Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de julho de 2025

SwissCom: Reclamação urgente sobre serviço de internet – possível rescisão imediata

SwissCom: Reclamação urgente sobre serviço de internet – possível rescisão imediata

Exmos. Senhores da SwissCom,

Serve a presente para manifestar o nosso profundo desagrado relativamente à qualidade do serviço que nos têm vindo a prestar. A internet encontra-se excessivamente lenta, comprometendo de forma grave o nosso trabalho profissional e quotidiano, tanto nos computadores como nos telemóveis.

A Revista Repórter X, que depende de ligações estáveis para realizar entrevistas e transmissões online, através de plataformas como o StreamYard, tem sofrido repetidos impedimentos por culpa da vossa rede. Situações estas que atentam contra a liberdade de imprensa e o bom exercício da nossa missão.

Por várias vezes foi-vos comunicado que a nossa actividade é integralmente online e que aderimos aos vossos serviços precisamente por prometerem uma internet rápida e fiável. No entanto, o que recebemos é um serviço desproporcional ao preço elevado que pagamos mensalmente. Para além da internet instável, os canais de televisão falham com frequência, a Netflix e outras plataformas de streaming não funcionam devidamente, e por vezes até a rede de telefonia móvel apresenta sinal fraco.

Já por diversas ocasiões solicitámos o aumento da velocidade (em Megabits por segundo), o que fizeram temporariamente, para depois, de forma oculta e silenciosa, nos voltarem a reduzir a potência do sinal. Esta prática é inadmissível, parece desenhada para desgastar e silenciar o cliente, algo que jamais aceitaremos.

Neste contexto, exigimos que o serviço contratado seja reposto com a qualidade prometida e de forma permanente, caso contrário, seremos forçados a apresentar a nossa rescisão imediata de contrato (Kündigung), por justa causa e com efeitos plenos.

Ficamos a aguardar uma solução rápida e definitiva da vossa parte. A responsabilidade é vossa.

Com os melhores cumprimentos,
João Carlos Veloso Gonçalves


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: