Um presidente bem falante que vende a banha da cobra
Um presidente bem falante que vende a banha da cobra, mas que só fala para todos na altura da campanha. Durante quatro anos, não respondeu a e-mails, não atendeu nem devolveu um único telefonema. Apropriou-se, junto com a sua equipa, de um terreno na vila para abrir caminho de carros até um parque de estacionamento, situação que motivou queixa junto do Ministério Público. Tentou mudar o canil por interesses obscuros que só ele saberá. Compra votos dos velhos com viagens aqui e ali. Rodeia-se de uma equipa onde não faltam vaidosos, e até parece que são eles quem decide por ele — provavelmente limita-se a assinar por baixo.
Não sou do PSD, nem gosto, mas seria bem melhor a equipa deste ano para mudar de rumo. Contudo, temos pena: vai surgir uma outra oposição, vinda de fora dos dois partidos do costume, para dizer basta, Póvoa de Lanhoso!
Neste PS local só há troca-tintas. Uns mudaram de cor atrás de um tacho. Outros ponderaram sair e até fundar um novo partido nacional, concorrer também à Câmara, mas acabaram por desistir. Alguns nunca conseguiram tacho em lado nenhum. Outros, mesmo depois de o conseguirem, quiseram trair quem lhos deu — não por causa das pessoas, mas por descontentamento com o PSD.
A verdade é esta: o maior desenvolvimento da vila e do concelho da Póvoa de Lanhoso foi com o PSD. Este executivo limitou-se a manter, e manter, já não é pouco — obrigado por isso. Mas deu com os pés a muitos que o ajudaram a chegar ao poder, como o movimento Nós Cidadãos. Sem essa candidatura, o PS nunca teria conquistado a Câmara. Hoje ajudam a família socialista e discriminam os outros.
Eu disse que não fizeram nada!
Fizeram?
Não fizeram. É falso!
---
Promessas de 2021 — todas por cumprir:
Via circular urbana pronta em Setembro de 2025 — FALSO
Saneamento em todo o concelho — FALSO
Investimento estruturante em todo o concelho — FALSO
Obras em todas as freguesias — FALSO
Requalificação da rede viária — FALSO
---
Esperamos que o Chega conquiste a Câmara povoense.
Só falta o candidato certo — que seja da Póvoa, e não de Braga.
Isto porque não vejo o povo da Póvoa, parece estar com medo... ou terei eu de avançar?
Alguns ainda hesitam — uns por sonharem com um tacho, outros por medo de o perder.
Falo de quem nunca teve e de quem, mesmo tendo, vacila.
Viva a Democracia.
Póvoa de Lanhoso é nossa.
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário