Avião da TAP do Porto para Zurique aterra em Lisboa devido a problemas técnicos
Este domingo, o Aeroporto Sá Carneiro acionou um "alerta de nível 1" para um avião da TAP com "problemas elétricos" que, após descolar, solicitou aterragem. No entanto, a aeronave foi desviada para o Aeroporto de Lisboa devido ao nevoeiro.
Trata-se de um avião Embraer da TAP que, ao descolar do Porto às 7h29, com destino a Zurique, apresentou problemas técnicos e inicialmente solicitou aterragem no Porto. Contudo, devido à "baixa visibilidade" causada pelo nevoeiro, o voo TP 922 foi redirecionado para Lisboa, onde aterrou em segurança às 9h17.
A TAP informou que os 106 passageiros, que deveriam ter chegado a Zurique às 10h40 (hora local), desembarcaram no Aeroporto da Portela em Lisboa e estão a ser assistidos por uma equipa da companhia. Estão a ser procuradas alternativas de voo para assegurar que os passageiros possam chegar ao destino ainda hoje ou amanhã de manhã.
Fontes aeronáuticas confirmaram que a tripulação não chegou a declarar uma emergência no ar. Além disso, um funcionário da ANA – Aeroportos comunicou à agência Lusa que, devido ao nevoeiro, vários voos enfrentaram atrasos e reencaminhamentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário