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domingo, 21 de julho de 2024
ANUNCIOU CANDIDATURA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DEFENDE MEDIDAS PARA MELHORAR DIREITOS DOS PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO
Mundo: Trump diz que foi "alvejado pela democracia"
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sábado, 20 de julho de 2024
Probleme mit der Buchzustellung durch die Post
Probleme mit der Buchzustellung durch die Post
Ich habe schriftlich und telefonisch bei der Post und den CTT um Hilfe
gebeten, um eine komplizierte Situation zu lösen, die meine Beziehung zu den
Postdiensten sowohl in der Schweiz als auch in Portugal beeinträchtigt hat. Am
selben Tag habe ich drei Bücher aus der Schweiz verschickt: zwei nach Portugal
und eins nach den Azoren. Das Buch nach Portugal wurde zurückgeschickt, und die
anderen beiden gingen verloren und wurden nicht zugestellt. In meiner
schriftlichen und telefonischen Beschwerde wurde mir von den portugiesischen
CTT mitgeteilt, dass anstelle von drei Büchern vier erfasst wurden. Sie konnten
einen der Codes eines zu einem anderen Zeitpunkt verschickten Buches nicht
identifizieren und identifizierten ein weiteres Buch, dessen Quittung ich
verloren hatte und daher den Code nicht kannte. Dieses Buch war noch nicht als
nicht zugestellt erfasst worden. Später wurde mir das zweite Buch aus Portugal
zurückgeschickt. Im Verlauf der Kontakte konnte ich erreichen, dass ein Buch,
das kurz davor war, von den Azoren zurückgeschickt zu werden, erneut verschickt
wurde. Dieses Buch aus Ponta Delgada wartet immer noch auf Zustellung durch den
Empfänger, ebenso wie das Buch aus Barcelos, das zurückgeschickt wurde. Das
zweite zurückgeschickte Buch wurde von den CTT nicht identifiziert, kam aber
dennoch zurück, weil es nicht in Lissabon zugestellt wurde. Bezüglich des
vierten Buches, das nach Silves geschickt wurde, weiß man nichts; ich hoffe,
dass es zurückgeschickt wird! Trotz der Begleichung aller Versand- und
Zollgebühren wurden die Bücher nicht wie erwartet zugestellt. Die Situation
wurde frustrierend und kostspielig, da jeder Versand 20, 20 und 27 Schweizer
Franken plus 15 Franken Zollgebühren kostete, insgesamt 82 Schweizer Franken,
zuzüglich des vierten Buches mit weiteren 20 Franken Versandkosten und 5
Franken Zollgebühren, und noch immer wissen wir nichts Genaueres. Bei den
portugiesischen CTT wurde mir mitgeteilt, dass eines der Bücher auf Bitte des
Empfängers zurückgeschickt wurde, was nicht stimmt. Ein Buch ist noch nicht in
Portugal angekommen. Bezüglich des Buches von den Azoren wurde mir gesagt, dass
der Empfänger nicht auf Fragen zur Bestellung geantwortet habe, aber ich weiß,
dass der Empfänger ein Formular ausgefüllt und an den Zoll zurückgeschickt hat,
ohne dass etwas unternommen wurde. Wie bereits erwähnt, habe ich das Buch
erneut für den Versand auf die Azoren freigegeben, aber es steckt wieder in
einem langwierigen Stillstand. Traurige Post. Trauriger Zoll. Traurige
Regierung! Die CTT schlugen vor, dass ich den Ursprungspostdienstleister
kontaktiere, um den Grund für die Verzögerung bei der Sendung zu erfahren, und
dass die Schweizer Post intern die Situation der nicht gefundenen Bücher bei
den CTT untersuchen sollte. Die Post muss eine gute Kommunikation zwischen
Absender und Empfänger gewährleisten. Der Zoll ist dazwischen geschaltet, und
die Post stellt die Verbindung her, indem sie die Bücher oder Bestellungen dem
Zoll übergibt, der sie dann dem Kunden zustellt. Wenn das Material beim Zoll
ankommt, stellen diese Dienste dem Empfänger dumme Fragen und erpressen dann
indirekt den Empfänger, um die Zollgebühren ein zweites Mal zu bezahlen. Diese
Kosten wurden vom Absender bereits im Voraus beglichen. Der Empfänger weiß
möglicherweise nicht, was sich in diesem Paket befindet, insbesondere wenn es
sich um ein Geschenkbuch handelt. Die portugiesische Regierung muss verstehen,
dass wir Autoren unsere geistigen Werke zum Nutzen der Kultur und Entwicklung
Portugals und seiner Völker zur Verfügung stellen. Diese sind in Büchern
festgehalten, die Ideen und Wissen für eine bessere Kultur bieten. Ich bat die
Schweizer Post dringend, die CTT anzurufen und diese Situation zu klären, um
das Problem zu lösen, da drei verlorene und ein zurückgeschicktes Buch noch
ausstanden. Ich bat jedoch darum, dass die verlorenen Bücher dem endgültigen
Empfänger zugestellt werden. Außerdem beantragte ich eine Rückerstattung der
gezahlten Beträge sowohl für die Versandkosten (67 Schweizer Franken) als auch
für die Zollgebühren (15 Schweizer Franken). Wie bereits in der vorherigen
Mitteilung der Schweizer Post erwähnt, wurde eine vollständige Rückerstattung
von 82 Schweizer Franken vereinbart, aufgrund meiner Treue und Ernsthaftigkeit
als Kunde. Dies wurde auch umgesetzt; ich habe die 82 Schweizer Franken von der
Schweizer Post erhalten! Offensichtlich wusste ich nichts vom vierten Buch, und
um die gute Absicht der Schweizer Post nicht auszunutzen, werde ich nicht um
weitere 25 Franken bitten. Diese bleiben offen, und sollten weitere Bücher in
dieser Situation nicht zugestellt, verloren oder in schlechtem Zustand
zurückgeschickt werden, werden sie ebenfalls berücksichtigt, da die Codes
zeigen, dass die Bücher nicht zugestellt wurden. Ich bat auch die CTT um eine
zusätzliche Erstattung von 75 Euro für den Wert der drei nicht zugestellten
oder in schlechtem Zustand zurückgeschickten Bücher. Dies war bei einem der
drei zurückgeschickten Bücher der Fall, das über einen Monat später in
schlechtem Zustand zurückkam, beschädigt. Jetzt kommen zwei Bücher in
schlechtem Zustand zurück, eines ist verloren und eines steht kurz vor der
Zustellung, Rücksendung oder Verlust. Wir wissen nicht mehr weiter mit einem so
instabilen Service wie den portugiesischen Postdiensten. Es sei darauf
hingewiesen, dass ich als Autor alle Versand- und Zollgebühren bezahlt habe,
sodass die Bücher an die Empfänger ausgeliefert werden sollten, ohne dass diese
weitere Gebühren oder Mehrwertsteuer zahlen müssen. Die Mehrwertsteuer habe ich
bereits in der Druckerei bezahlt, ebenso wie alle Versand- und Zollgebühren.
Außerdem müssen die Empfänger dem Zoll gegenüber nicht beweisen, was sie
erhalten werden, insbesondere wenn es sich um ein Geschenk handelt und es eine
Überraschung war, die sie erst beim Empfang des Buches zu Hause erfahren
würden. Ich bat um Zusammenarbeit, um dieses Problem zu lösen, da die
Ineffizienz der Postdienste meine Tätigkeit beeinträchtigt hat und das
Vertrauen meiner Kunden in die Buchzustellung erschüttert hat.
Obwohl ich den CTT Belege für die Versand- und Zollgebühren, Rechnungen für
die Bücher sowie ein Foto des in schlechtem Zustand zurückgeschickten Buches
vorgelegt habe, haben sie die Zahlung verweigert. Die Schweizer Post sagt, dass
sie sich nicht in die bürokratischen Angelegenheiten anderer Länder einmischen
können, obwohl sie wussten, dass sich die Bücher beim Zoll befinden würden. Sie
haben die von mir reklamierten Beträge zurückerstattet, während die
portugiesischen CTT die Zahlung verweigert haben und nicht mehr auf die
gestellten Fragen geantwortet haben, im Gegensatz zur Schweizer Post. Ich werde
die portugiesischen CTT unter Druck setzen, um die Beträge für die verlorenen
und in schlechtem Zustand zurückgeschickten Bücher zu bezahlen. Ich werde das
Thema öffentlich machen, damit Autoren davon erfahren und gegen das System
protestieren, das die portugiesische Regierung eingeführt hat und das zu dieser
dramatischen Situation bei der Buchsendung durch Autoren geführt hat. Das muss
sich ändern. Ich habe das Anliegen bereits dem Büro des Präsidenten der
Portugiesischen Republik und der portugiesischen Regierung vorgelegt, und es
wird noch viel Aufsehen erregen, weil ich nicht schweigen werde. Ich bin
Aktivist und kämpfe für meine Rechte und die Rechte anderer. Gemeinsam müssen
wir die Regierenden dazu bringen, das Zollgesetz zu ändern, denn Bücher sollten
nicht durch den Zoll gehen müssen. Sie sollten direkt versendet werden können,
genauso wie ein einfacher oder registrierter Brief. Jeder Autor weiß, wie er
seine Bücher verschicken möchte. Es lohnt sich nicht einmal aus Profitgründen,
denn wenn der Versand genauso viel kostet wie das Buch selbst, deckt der
Versand nur den Wert des Buches ab und deckt die Versandkosten. Es lohnt sich,
weil wir Leser und Freunde glücklich machen und aus Liebe zur Sache arbeiten.
Zusätzliche Anmerkung
Bücher, die ohne Zahlung der Zollgebühren verschickt wurden, wurden
normalerweise fast überall auf der Welt zugestellt, und daher ist der Erfolg
abseits dieses Problems zwischen den Postdiensten und dem Zoll offensichtlich.
Ich gebe der Postmitarbeiterin die Schuld, die mich dazu gebracht hat, die
Bücher über den Zoll zu versenden, indem sie mich fälschlicherweise
informierte, dass ich 5 Franken zahlen würde, aber dass ich im Falle eines
Verlusts der Bücher entschädigt würde. Daher glaube ich, dass die Schweizer
Post versichert ist und sie mich nicht zufällig entschädigt haben.
Kritik
Die Postdienste sowohl in der Schweiz als auch in Portugal haben eine große
Ineffizienz und Verantwortungslosigkeit bei der Zustellung von Sendungen
gezeigt. Die Situation meiner Bücher ist nur ein Beispiel für viele Probleme,
die aufgrund der Unfähigkeit und mangelnden Einsatzes der Mitarbeiter bei der
ordnungsgemäßen Zustellung auftreten. Es ist inakzeptabel, dass Bücher trotz
der Bezahlung hoher Versand- und Zollgebühren nicht bei den Empfängern ankommen
und in einigen Fällen zurückgeschickt oder verloren gehen. Solche Dienste sind
eine nationale Schande und müssen dringend überarbeitet und verbessert werden.
Autor: Quelhas, João
Carlos Veloso Gonçalves
Reporter Editora
sexta-feira, 19 de julho de 2024
Póvoa de Lanhoso na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude
Póvoa de Lanhoso na Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude
A Póvoa de Lanhoso formalizou a adesão à Rede de Municípios Amigos da Juventude, em cerimónia decorrida em Loures, na qual participaram mais de 250 municípios de todo o país.
Esta Rede é um projeto da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis que é a entidade responsável por esta organização representativa da juventude e das suas associações.
O objetivo principal desta Rede é a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais.
A presidir a sessão de abertura deste IV Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, esteve a Vice-Presidente do município anfitrião, na qual participou também o Presidente da FNAJ e a Vice-Presidente do IPDJ- Instituto Português do Desporto e da Juventude.
O Vereador da Juventude, Ricardo Alves, esteve presente nesta cerimónia, acompanhado pelo responsável dos Serviços da Juventude, Frederico Amaro.
Visivelmente satisfeito com esta atribuição, referiu que “temos vindo a desenvolver todo um trabalho voltado para os/as nossos/as jovens, no ano passado reativamos o Conselho Municipal da Juventude, este ano reestruturámos os Serviços do Espaço Jovem e reformulámos o programa de Ocupação de Tempos Livres. Aditivámos o Programa Juventude em Movimento que pretendemos alavancar nos próximos anos".
Com os melhores cumprimentos
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quinta-feira, 18 de julho de 2024
Biden e Trump, um bidé de trampa!
Trump e Biden: a tragédia trágica!
A múmia Biden e a estátua Trump,
apeteceu-me dizer; um bidé de trampa... O Joe "bidé", parece uma
múmia, quero dizer com isto que o homem não está em condições físicas para
campanhas, para discursos e muito menos para presidente dos Estados Unidos da
América. O Joe poderá ser o grande culpado da guerra na Europa entre a Rússia e
a Ucrânia! A comunicação alertou também que o Joe não diz coisa com coisa,
trocando os nomes a quem quer referir. Por outro lado, o Joe Biden pode ter o
dedo na ferida nas acusações ao seu rival Donald Trump e à tentativa de
assassinato ao "pato" Donald...
Quanto ao Donald "trampa”, ele
parece uma estátua, é um fala-barato, mesmo assim pode ser o melhor presidente
dos Estados Unidos da América e a melhor solução para o mundo, acabar com as
guerras na Europa e no Médio Oriente com Israel e o Hamas. A Palestina tem de
ser libertada! Na sua passagem pela Casa Branca, Donald Trump não consentiu e
não apoiou a guerra, enquanto o actual presidente dos EUA está a fornecer
armamento à Ucrânia e a colocar mísseis na Alemanha para um possível ataque,
seja a quem for, com ordens superiores da América.
Acreditem ou não nesta dura crítica,
além dos calões que usei sobre o presidente dos EUA e do recandidato a
presidente da República dos EUA, uma coisa é certa: o que disse está a olhos
nus de todos e quanto aos calões, esses ainda são poucos, pois os dois
candidatos portam-se pior que isso, parecem duas anedotas e não pessoas tão
civilizadas, parece um circo cada reportagem que passa na televisão.
Quanto ao ataque contra Donald Trump,
é verídico, não foi uma peça de teatro, tentaram matar o homem. Quanto ao Joe
Biden, a máquina quer retirar o candidato da corrida e colocar lá outro, pois
todos acham que as suas capacidades mentais, devido à idade, estão a falhar.
O que muda na luta entre Joe Biden e
Donald Trump, depois da tentativa de homicídio deste sábado? E depois da
cimeira da NATO, o que fica nas entrelinhas e das indiscrições ouvidas nos
corredores? A China reagiu com fúria ao comunicado final da cimeira, mas deixou
algumas portas abertas. Em causa está ainda um elemento perturbante sobre a
Rússia: a hipótese de uma guerra híbrida.
Eu sinceramente continuo a dizer que a
guerra mundial está à porta.
Problemas com a entrega de livros pelos correios
Problemas com a Entrega de Livros pelos Correios
Comuniquei por escrito e por telefone à Post e
aos CTT, a solicitar ajuda para resolver uma situação complicada que tem
afectado a minha relação com os serviços de correios, tanto na Suíça quanto em
Portugal.
Enviei, na mesma data, três livros da Suíça: dois
para Portugal e um para os Açores. O livro destinado a Portugal foi devolvido,
e os outros dois foram perdidos e não chegaram ao destinatário. Na reclamação
por escrito e por telefone, fui informado pelos CTT portugueses que, em vez de
três livros, seriam quatro. Não identificaram um dos códigos de um livro
enviado noutra data e identificaram outro livro cujo recibo eu havia perdido e,
portanto, não sabia o código. Este livro ainda não tinha sido dado como não
recepcionado pelo destinatário. Mais tarde, recebi o segundo livro devolvido de
Portugal. Nos contactos, consegui deliberar sobre um livro que estava prestes a
ser devolvido dos Açores e dei ordem para retomarem o envio. Este livro de
Ponta Delgada ainda está a aguar a recepção pelo destinatário, assim como o
livro de Barcelos que foi devolvido. O segundo livro devolvido não foi
identificado pelos CTT, mas mesmo assim veio de volta porque não foi entregue
em Lisboa. Quanto ao quarto livro enviado para Silves, nada se sabe; espero que
seja devolvido!
Apesar de ter pago todas as despesas de envio e
aduaneiras, os livros não foram entregues conforme esperado. A situação
tornou-se frustrante e custosa, tendo em conta que cada envio custou 20, 20 e
27 francos suíços, mais 15 francos de aduaneira, totalizando 82 francos suíços,
acrescidos do quarto livro, com mais 20 francos de envio e 5 francos de
aduaneira, e ainda nada sabemos.
Em contacto com os CTT portugueses, fui informado
de que um dos livros foi devolvido a pedido do destinatário, o que não é
verdade. Um dos livros ainda não foi recepcionado em Portugal. Quanto ao livro
dos Açores, foi-me dito que o destinatário não respondeu a questões colocadas
sobre a encomenda, mas sei que o destinatário preencheu um formulário e
devolveu à aduaneira, e nada foi feito. Como mencionei, deliberei o livro para
retomar o envio aos Açores, mas está novamente num impasse de muito tempo de espera.
Tristes Correios. Triste Aduaneira. Triste Governo! Os CTT sugeriram que eu
verificasse junto ao operador postal de origem o motivo do atraso na expedição
e que a Post suíça deveria contactar os CTT internamente para averiguar a
situação dos livros não encontrados.
Os correios têm de ter uma boa comunicação entre
quem envia, neste caso o remetente, e quem recebe, neste caso o destinatário. A
aduaneira está no meio e são os correios que fazem a ligação, entregando os
livros ou encomendas à aduaneira, que depois os fazem chegar ao cliente. Quando
o material chega à aduaneira, esses serviços contactam o destinatário com
perguntas parvas, para depois, indirectamente, extorquirem dinheiro ao
destinatário para pagar a aduaneira uma segunda vez. Este custo já foi pago antecipadamente
pelo remetente. O destinatário pode não saber o que contém aquele embrulho,
especialmente se for um livro de oferta. O Governo português precisa de
entender que nós, autores, temos nossas obras intelectuais expostas em prol da
cultura e desenvolvimento de Portugal e dos seus povos. Estas são transcritas
nos livros, que contêm ideias e conhecimentos para uma melhor cultura enraizada
em cada escritor.
Pedi encarecidamente à Post suíça para telefonar
aos CTT portugueses e tratar desta situação, com o objectivo de resolver o
problema, já que havia três livros perdidos e um devolvido que ainda não tinha
chegado. Contudo, pedi que os livros perdidos fossem entregues ao destinatário
final. Além disso, solicitei o reembolso dos valores pagos, tanto pelos envios
(67 francos suíços) como pelas taxas alfandegárias (15 francos suíços).
Conforme mencionado na comunicação anterior da Post suíça, foi acordado o reembolso
total de 82 francos suíços devido à minha qualidade de cliente fiel e sério. E
assim foi feito; recebi os 82 francos da Post suíça! Claramente, não sabia do
quarto livro e, para não abusar da boa vontade da Post suíça, não vou pedir
mais 25 francos. Ficam em suspenso, e caso haja mais livros nesta situação de
não entrega, perdidos ou devolvidos em mau estado, entrarão também na
contabilidade, pois sabem pelos códigos que os livros não foram entregues.
Também pedi aos CTT um reembolso adicional de 75
euros pelo valor dos três livros não entregues ou devolvidos em mau estado.
Este foi o caso de um dos três livros devolvidos, mais de um mês depois, em mau
estado, esbeiçado. Agora somam-se dois livros devolvidos em mau estado, um
perdido e um prestes a ser entregue, devolvido ou perdido. Já não sabemos com
uns serviços tão desestabilizados que são os correios portugueses.
Importa referir que, enquanto autor, paguei todas
as despesas de envio e aduaneiras, pelo que os livros devem ser entregues aos
destinatários sem que estes tenham de pagar qualquer taxa ou IVA. Já paguei o
IVA na gráfica onde foram impressos, bem como todas as taxas de envio e
aduaneiras. Além disso, os destinatários não têm de provar nada à aduaneira
sobre o que vão receber, até porque se trata de uma oferta e era uma surpresa
que só saberiam ao receber o livro em casa.
Pedi a colaboração para solucionar essa questão,
pois a ineficiência dos serviços postais tem prejudicado a minha actividade e a
confiança que os meus clientes depositam na entrega dos livros.
Apesar de ter enviado provas aos CTT de recibos
dos envios e das taxas alfandegárias, facturas dos livros e fotografia do livro
devolvido em mau estado, eles negaram o pagamento. A Post suíça diz que não se
pode envolver nos assuntos burocráticos de outros países, apesar de saberem que
os livros estariam na aduaneira. Devolveram os valores que reclamei, enquanto
os CTT portugueses negaram e não responderam mais às questões colocadas, ao
contrário da Post suíça. Vou pressionar os CTT portugueses a pagar os valores
dos livros perdidos e devolvidos em mau estado. Hei-de trazer à ribalta para
que os autores saibam e protestem contra o sistema que o Governo português
impôs, causando esta dramática situação de envios de livros pelos autores. Isso
tem de mudar. Já fiz chegar a questão ao Gabinete do Presidente da República
Portuguesa e ao Governo institucional português, e ainda vai correr muita
tinta, porque não me vou calar. Sou activista e luto pelos meus direitos e
pelos direitos dos outros. Todos juntos temos de abrir os olhos aos governantes
para que mudem a Lei da Aduaneira, porque o livro não deve passar pela
aduaneira. Deve ser enviado directamente, tal como se envia uma carta simples
ou registada. Cada autor sabe como quer enviar. Nem vale a pena enviar pelo
lucro, porque se o envio custa tanto como o livro, o envio só cobre o valor do
livro e dá para pagar as despesas do envio. Vale a pena porque fazemos leitores
e amigos felizes e trabalhamos com amor à causa.
Nota Adicional
Os livros enviados sem pagar aduaneira têm sido
entregues normalmente em quase todos os Continentes e, portanto, à parte deste
problema entre os correios e a aduaneira, o sucesso é evidente. Atribuo a culpa
à funcionária da Post que me obrigou a enviar os livros pela aduaneira,
induzindo-me em erro ao dizer que pagaria 5 francos, mas que, caso os livros se
perdessem, eu seria reembolsado. Por isso, acredito que a Post suíça tem
seguros e não foi por acaso que me reembolsaram aqueles valores.
Crítica
Os serviços de correios, tanto na Suíça como em
Portugal, têm demonstrado uma grande ineficiência e falta de responsabilidade
na entrega de objectos. A situação dos meus livros é apenas um exemplo de
muitos problemas que ocorrem devido à incompetência e à falta de esforço dos
funcionários em realizar as entregas devidamente. É inaceitável que, mesmo após
o pagamento de elevados custos de envio e taxas alfandegárias, os livros não
cheguem aos destinatários e, em alguns casos, sejam devolvidos ou perdidos. Este
tipo de serviço é uma vergonha nacional e precisa de ser urgentemente revisto e
melhorado.
autor: Quelhas, João Carlos Veloso Gonçalves
Repórter Editora