Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Ataque violento em Zurique expõe riscos do incentivo suíço ao não acompanhamento de crianças pelos pais

Ataque violento em Zurique expõe riscos do incentivo suíço ao não acompanhamento de crianças pelos pais


Na Suíça, é comum que os pais sejam encorajados a permitir que os seus filhos, desde a primeira classe, vão e venham sozinhos da escola. No entanto, essa prática tem vindo a expor as crianças a perigos, como casos de violação, ataques à integridade física, bullying, assédio, rapto e atropelamentos. Nós, pais portugueses que vivemos na Suíça, temos o hábito de levar e buscar os nossos filhos da escola, o que muitas vezes é criticado pelas autoridades suíças, que consideram que as crianças devem ser independentes desde cedo. Eu próprio vivi essa experiência quando as minhas filhas eram menores e fui chamado à atenção por as ir buscar e levar à escola.

Infelizmente, um recente incidente em Zurique-Oerlikon confirmou as preocupações de muitos pais. Na passada terça-feira, um homem de 23 anos atacou um grupo de crianças de uma creche, ferindo três meninos de cinco anos, um deles com gravidade. O ataque ocorreu enquanto as crianças se dirigiam à creche. Felizmente, a funcionária da creche, com o auxílio de um transeunte, conseguiu dominar o agressor até à chegada da polícia.

O agressor, um cidadão chinês, foi preso, mas as autoridades ainda não conseguiram esclarecer o motivo do ataque. O local foi imediatamente isolado pela polícia, que iniciou uma investigação detalhada.

Após o incidente, o cenário em torno da creche foi de forte mobilização policial, com drones a sobrevoar a área e agentes armados com metralhadoras a garantir a segurança. O Instituto Forense esteve presente para recolher provas, e o centro comercial onde a creche se situa foi bloqueado interna e externamente. Testemunhas relataram a presença de seis a sete viaturas policiais no local, e vários pais, acompanhados por agentes, foram vistos a entrar no centro de cuidados infantis.

As autoridades confirmaram que o suspeito foi levado sob custódia e está a ser interrogado. Até ao momento, não se conhece qualquer ligação entre o agressor e as crianças ou a creche. A polícia continua a investigar o caso para apurar todos os detalhes.

A notícia original foi divulgada no 20 Minuten e traduzida pela Revista Repórter X Editora Schweiz.

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: