Avarenta ou mão de vaca
Hetty Green foi a mulher mais mão de vaca (pão duro) da história, sua riqueza está estimada em mais de 2,3 bilhões de dólares. Hetty Greene nasceu nos EUA em 1835.
Era a única filha de um homem de negócios rico. Herdou de seu pai uma fortuna estimada em 7,5 milhões de dólares. Quando tinha 21 anos, mudou-se para Nova York para investir dinheiro em Wall Street e foi chamada de “A Bruxa Malvada de Wall Street”.
Ela casou com um milionário como ela, mas ainda vivia dos restos de bolos e biscoitos quebrados nas mercearias e discutia para conseguir um osso grátis para o seu cachorro todos os dias.
Hetty Green era uma mulher muito gananciosa, apesar de ser a mulher mais rica da América durante a idade dourada, costurando suas próprias cuecas desde os 16 anos e não as trocou nem comprou outras até o dia da sua morte.
Nunca gastou um centavo, por isso se dizia que nunca usava água quente, que usava um vestido preto que não se mudava até estar completamente gasto e que vivia de comer um bolo que custava apenas dois centavos.
Ela fez com que o filho dela amputasse a perna porque quando quebrou ela atrasou o tratamento porque insistiu em não gastar dinheiro e continuou procurando atendimento médico gratuito.
Hetty Green morreu em 1916 aos 81 anos na cidade de Nova Iorque e foi inscrita no Guinness Book dos Recordes como a "pessoa mais forreta (pão duro) do mundo".
A causa de sua morte foi um AVC devido a uma briga com sua empregada porque a empregada pediu um aumento no seu salário magro. Ela morreu e deixou uma enorme fortuna, e seus filhos não herdaram sua extrema forrema, mas foram generosos ao ponto de sua filha construir um hospital grátis com seu dinheiro!
Web.com
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário