Inveja: Sua vela não perde a luz acendendo outra
Em 1896, Thomas Edison, o grande inventor da lâmpada elétrica, estava a trabalhar num desenho de um carro quando soube que um jovem da sua empresa tinha criado um carro experimental. Edison conheceu este jovem, Henry Ford, numa festa da empresa em Nova Iorque e ficou completamente impressionado com a sua ideia de carro movido a gasolina. Edison, que estava considerando a eletricidade como uma fonte de energia, entusiasticamente encorajou Ford, dizendo: "Jovem, essa é a coisa! Você tem-na! Acho que estás no caminho certo! Eu encorajo você a continuar suas buscas! "
Encorajado pelo respeitado inventor, Henry Ford continuou o seu trabalho, eventualmente inventando um carro que o tornou rico.
Em 9 de dezembro de 1914, o laboratório e a fábrica de Edison foram destruídos pelo incêndio. Aos 67 anos, os danos foram muito extensos para o seguro cobrir. Antes das cinzas estarem frias, Henry Ford entregou ao Edison um cheque de 750.000 dólares com um bilhete dizendo que Edison poderia ter mais se necessário.
Em 1916, Ford mudou sua casa ao lado da Edison. Quando Edison foi mais tarde confinado a uma cadeira de rodas, Ford também conseguiu uma cadeira de rodas para que eles pudessem correr um com o outro.
Thomas Edison fez Henry Ford acreditar em si mesmo, criando uma amizade para a vida.
👉🏿 LIÇÃO: Nunca tenha inveja do sucesso dos outros. Se não consegues ganhar uma corrida, ajuda a pessoa à tua frente a bater o recorde. Sua vela não perde a luz acendendo outra. Sigamos este exemplo de apoio e animação uns aos outros!
Autor desconhecido
Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial
Sem comentários:
Enviar um comentário