Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Querem acabar com a liberdade de cagar e mijar

Querem acabar com a liberdade de cagar e mijar: Tribunal suíço permite que empresa obrigue funcionários a bater ponto quando vão ao banheiro


As necessidades fisiológicas são uma necessidade urgente para libertar o corpo. No entanto, um tribunal suíço emitiu recentemente uma decisão sem precedentes: os funcionários de uma empresa suíça agora devem marcar ponto sempre que precisam ir ao banheiro. Apesar de ser uma necessidade vital, o tribunal não considera que a empresa deva pagar por esse tempo.

Quelhas condena esta medida absurda e os 'idiotas' que têm estas ideias retardadas. Não basta imporem horários de trabalho que começam às 6h00 da manhã, obrigando os trabalhadores a levantar-se pelas 4h30, apenas para largarem pelas 14h00. E nem se fala do tempo de almoço reduzido a 30 minutos, que não só prejudica o estômago, mas também os intestinos e a bexiga, levando-nos mais depressa à urgência de 'cagar'.

Andam todos malucos! Quem decide estas leis está confortavelmente sentado numa cadeira de escritório com uma toilette ao lado. Que vão mas é cagar eles próprios! Daqui a nada, nem comer podemos.

Poderá haver quem abuse do tempo no banheiro, mas por que não se preocupam mais com os fumadores que se esquivam sempre que podem? Se esta lei for aplicada, coitados daqueles que sofrem de problemas de bexiga, intestinos ou de quem toma medicação e precisa de beber muita água. Não dá para fazer um xixizinho em paz!

A liberdade de ir ao banheiro sem restrições é um direito básico, e medidas como esta só demonstram o quão longe estamos de um ambiente de trabalho justo.

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: