Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

O efeito da insistência da Repórter X sobre as obras de Bülach

O efeito da insistência da Repórter X sobre as obras de Bülach 
 

Tenho noticiado sobre umas obras à boca da mini cidade de Bülach, mais propriamente em Glasi, um local luxuoso onde vivo, num bairro novo, paralelo à Im Guss, no qual existem várias irregularidades. Uma delas é a passagem afunilada de peões entre a obra e outros materiais, como o atelier provisório e as máquinas, com camiões e afins a envolverem a mesma passagem. Uma vez, com o temporal, caiu o taipal à noite, e se tivesse caído entre as 5h00 e as 6h00 da manhã poderia ter causado mortes, pois, nesse local, as pessoas são obrigadas a passar para irem trabalhar muito cedo.

Como sabem, a Suíça adoptou um fuso horário um pouco diferente do de Portugal. Levanta-se cedo para ir trabalhar, regressando-se a casa às 15h00. Muitas firmas aderem a 30 minutos de pausa para o almoço, o que não é justo, pois temos de engolir a comida e nem tempo há para ir à casa de banho. Enfim!

Continuando, depois de escrever várias vezes sobre irregularidades, tal como o caso de uma passadeira numa curva, que agora está em obras, julga-se que finalmente irão resolver o problema. Há também as escadas que não têm rampa para cadeiras de rodas, seja para deficientes motores ou para crianças.

Com a constante insistência da Revista Repórter X na notícia, e o envio de e-mails para a Câmara Municipal e para a Direcção de Estradas, começam a ver-se pequenos movimentos. Um deles foi a solução da passagem de peões em Glasi, que ontem foi mudada para o outro lado do atelier, havendo agora menos perigo com os taipais, as máquinas e as gruas – algo que deveria ter sido feito desde o início. Esperamos que a passadeira, com as obras, seja mudada e que coloquem sinais visíveis para os condutores.

Bem sabemos que Glasi e Im Guss estão em constante mudança no que diz respeito aos acessos pedestres, tanto por asfalto como por túneis envolventes às linhas dos caminhos-de-ferro, e que uma ponte nascerá em Glasi para remediar o problema causado pelas escadas, que dificultam o trânsito de pessoas. Foi o que nos disse o director-geral de Estradas da cidade de Bülach.

Nota: A ponte será concluída até 2027, e toda a área de obras demorará seis anos a ser finalizada.

autor: Quelhas

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: