Motores
V1ª Taça D` Ouro -
Especial Sprint
A dupla Carlos M. Vieira/ António Vieira (Peugeot 206
S1600) venceu, este sábado dia 8 de Setembro, a 1ª Taça D` Ouro,
que teve lugar nas artérias da vila da Póvoa de Lanhoso, sob a
égide do Clube Automóvel do Minho (CAM), com o apoio da Camara
Municipal, trazendo assim de regresso o desporto automóvel a esta vila minhota,
depois de se ter ouvido, pela última vez, o som dos motores em 2011 aquando do
Rali Torrié, prova do nacional de ralis.
Foi interessante assistir, em termos de competitividade, ao longo dos 3km do traçado, a luta pela vitória, entre o piloto da “casa”, Carlos M. Vieira ( Peugeot 206 S1600) e o BMW M3 E92 de Rui Pinheiro, terminando a prova separados por uns escassos 0,150 milésimos, com a vitória a sorrir ao povoense.
A 9,3sg do vencedor e a fechar as presenças no pódio, ficou Rui Antunes que, com o seu Citröen AX, mostrou também, a par dos dois primeiros classificados, um excelente andamento.
Foi interessante assistir, em termos de competitividade, ao longo dos 3km do traçado, a luta pela vitória, entre o piloto da “casa”, Carlos M. Vieira ( Peugeot 206 S1600) e o BMW M3 E92 de Rui Pinheiro, terminando a prova separados por uns escassos 0,150 milésimos, com a vitória a sorrir ao povoense.
A 9,3sg do vencedor e a fechar as presenças no pódio, ficou Rui Antunes que, com o seu Citröen AX, mostrou também, a par dos dois primeiros classificados, um excelente andamento.
Com o aparecimento da chuva, aquando da terceira
passagem, complicou o andamento dos pilotos, fazendo com que todos eles
gastassem mais tempo na Manga e na Final, valendo os melhores cronos para a
definição da classificação final, face aos regulamentos, que por sinal foram
registados por estes três pilotos, na segunda passagem do traçado.
Adelino Silva, piloto local, fechou o Top Ten da
Classificação, conseguindo colocar o seu Peugeot 205 MI 16 no segundo
posto, em termos de Classe 10, e quinto do Grupo X2.
Também os carros de Drift marcaram presença com várias passagens, para algum gáudio dos espetadores que responderam à chamada, em grande número.
Com uma lista de inscritos um pouco aquém do esperado, em virtude de haverem provas de algumas disciplinas do nacional num perímetro não muito distante, o certo é que, com um troféu tão valioso em disputa a ultrapassar os € 3.000, bem merecia um bom lote de pilotos e máquinas, quer em quantidade, quer em qualidade.
Artigo: Joaquim
Ramalho
Foto: Pedro
Sem comentários:
Enviar um comentário