Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

1ª Taça D` Ouro - Especial Sprint


Motores

V1ª   Taça  D` Ouro - Especial Sprint

A dupla Carlos M. Vieira/ António Vieira (Peugeot 206 S1600) venceu, este sábado dia 8 de Setembro, a 1ª  Taça D` Ouro, que  teve lugar nas artérias da vila da Póvoa de Lanhoso,  sob a égide  do Clube Automóvel do Minho (CAM), com o apoio da  Camara Municipal, trazendo assim de regresso o desporto automóvel a esta vila minhota, depois de se ter ouvido, pela última vez, o som dos motores em 2011 aquando do Rali Torrié, prova do nacional de ralis.
Foi interessante assistir, em termos de competitividade, ao longo dos 3km do traçado, a luta pela vitória,  entre o piloto da “casa”, Carlos M. Vieira ( Peugeot 206 S1600) e o BMW M3 E92 de Rui Pinheiro, terminando a prova separados por uns escassos 0,150 milésimos, com a vitória a sorrir ao povoense.
A 9,3sg do vencedor e a fechar as presenças no pódio, ficou Rui Antunes que, com o seu Citröen AX, mostrou também, a par dos dois primeiros classificados, um excelente andamento.
 Com o aparecimento da chuva, aquando da terceira passagem, complicou o andamento dos pilotos, fazendo com que todos eles gastassem mais tempo na Manga e na Final, valendo os melhores cronos para a definição da classificação final, face aos regulamentos, que por sinal foram registados por estes três pilotos, na segunda passagem do traçado.
Adelino Silva, piloto local, fechou o Top Ten da Classificação, conseguindo colocar o seu Peugeot 205 MI 16  no segundo posto, em termos de  Classe 10, e quinto do Grupo X2.
       


                  
Também os carros de Drift marcaram presença com várias passagens, para algum gáudio  dos espetadores que responderam à chamada, em grande número.

Com uma lista de inscritos um pouco aquém do esperado, em virtude de haverem provas de algumas disciplinas do nacional num perímetro não muito distante,   o certo é que, com um troféu tão valioso em disputa a ultrapassar os  € 3.000, bem merecia um bom lote de pilotos e máquinas, quer em quantidade, quer em qualidade. 

Artigo: Joaquim Ramalho
Foto: Pedro

Sem comentários: