Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Nota Introdutória - Revista repórter X


Nota Introdutória

Depois das férias do Director da revista repórter X, venho descrever o seguinte; difícil não é lutar por aquilo que se quer, mas sim desistir daquilo que mais se ama e por isso reflecti e vou continuar este projecto que também é seu. Estamos rodeados de pessoas invejosas, pessimistas, narcisistas…, que em vez de criticar, podiam ajudar. No entanto, contamos com um leque de Pessoas, Firmas, Associações, que nos elevam ao ponto mais forte e assim crescemos juntos. Vejam quem aderiram às Condecorações na Gala do 6° Aniversário, às Firmas que aderiram ao programa espaço revista repórter X no formato de rádio e TV, Nasci para Cantar. Por estas amáveis pessoas jamais desistimos. 
Fizemos 1/3 edições, pelos motivos apresentados na última edição, vamos dar alguns seguimentos breves; uma das coisas que temos em vista para 2019, mas precisamos que colaborem connosco, é a necessidade de cada um de nós apelar a todas as Associações e Comércios que nos enviem o nome, a morada, o telefone, o e-mail, o facebook e outras redes usadas, para que seleccionemos os primeiros 100 participantes, para receberem, nos seus comércios, a Revista Repórter X, gratuitamente.

Estamos abertos a novos colaboradores redactores não pagos, para 2019, cada um pode escrever aquilo que mais gosta dentro das regras deste Órgão Social. A todos e quaisquer colaboradores na ajuda às vendas da revista, quer façam parte da revista ou anónimos, pagamos 50% dos valores de publicidade vendida.

Na sequência do pedido das respostas das últimas perguntas ao Secretário de Estado, finalmente recebi as mesmas, embora não tão conclusivas. Já disponíveis nesta edição…

Foi cumprido a entrega da edição ESPECIAL Póvoa de Lanhoso, terra que me viu nascer, nas grandes férias dos nossos povoenses, a todos quantos achei interessante entregar, que por sua vez, distribuíram a outras pessoas. Posto isto, estamos abertos a todos aqueles que tenham interesse, enviem notícias da sua terra, desde o Norte ao Sul e Ilhas e à emigração em geral e também a pessoas de todos os Continentes que falem a língua portuguesa, aquela que é a 5.a língua mais falada no Mundo…, afirmamos como sempre ser a revista do POVO!

Voltando ao Tribunal, para falar no Crime que não cometi, que remonta há 4 anos atrás, no qual as Bailarinas desse Evento invadiram o meu espaço e colocaram-se, à posteriori, atrás da Câmara de Vídeo, quando entrevistava a Entretainer Cátia Palhinha, na Suíça, no qual participámos. Neste caso, o Juiz tinha-me condenado erradamente e deu-me a escolher; pagar um valor estipulado, fazer um trabalho comunitário, ou ir preso. Recorri. Protestei. Bati o pé. Lutei pela verdade. Lutei contra corruptos. Venci!
Acusei mesmo a Advogada de defesa, ao Ministério Público e ao Sr. Presidente do Conselho de Ontologia do Porto da Ordem dos Advogados por uma eventual prática de infracção disciplinar, omissão de documentos e falta de comunicação com o Cliente e da mesma forma procedi com as Bailarinas, pela tentativa de extorsão de dinheiro, por má-fé.

Na sequência de pedidos e mais pedidos, nos quais muitos foram ignorados pelos nossos políticos, no entanto houve alguém que se dignou a responder; Dra. Ester Vargas, Adidas Social, que resultou um importante telefonema da Embaixada de Portugal em Berna na Suíça, onde marquei uma reunião com o Senhor Embaixador de Portugal neste país, no qual falamos no assunto. 
Lê-se numa entrevista ao Dr. António Ricoca Freire, Embaixador de Portugal em Berna no GL que o mesmo; “deseja ser um embaixador de proximidade e sempre presente”, na sequência de pedidos e reclamações expostas na defesa, no qual foi sempre coerente e por esse motivo falou bem mais alto a amabilidade, disponibilidade e empenho do nosso mais novo Embaixador ao qual agradeço em nome de todos os portugueses da Suíça.

Logo percebi que a carta da última Notificação do Tribunal tinha mão de alguém com poder. Nessa conversa demorada, (privada), falou-se neste caso de Justiça e na Revista Repórter X. Adianto que o Sr. Embaixador fez chegar ao Tribunal a seguinte mensagem; que eu, enquanto pessoa, como cidadão português, era uma pessoa de bons princípios e que a revista, que fundei e dirijo, é muito importante na Comunidade portuguesa na Suíça e no mundo, por tudo aquilo que nós somos como equipa, a forma como nos manifestamos, damos a conhecer, aquilo que escrevemos e prescrevemos e dentro do possível tentamos ser isentos com tudo e com todos. Acusa mesmo a necessidade da continuação para que os nossos cidadãos sigam bons princípios enraizados em Portugal e a grande importância do jornalismo em geral de cultura de expressão portuguesa no mundo, fora de Portugal.

Posto isto, a Condenação inicial imposta pelo Sr. Dr. Juiz, foi anulada depois de pedir ajuda ao Supremo Tribunal contra o Tribunal Gondomar, à posterior foi feito novo Julgamento Comum Singular no que resulta apenas e só apenas, numa ´Pena de Multa´, com a qual concordei para arrumar o assunto. Como fiz saber anteriormente, fui ao Supremo Tribunal de Zurique e ao Tribunal Distrital e, também ao Kreisburo 7, Gemeindes e como tudo resultou num acordo com Portugal, não prossegui com a queixa crime, aqui na Suíça, contra o Governo português, o Tribunal de Gondomar, a Advogada de defesa e as Bailarinas que me causaram esta grande confusão…

Por último, quero deixar uma palavra de apreço às duas famílias de Sobradelo da Goma, que perderam os seus entes queridos na Suíça, ainda numa tenra idade, Altino da Silva Fernandes e Aurora Silva, que Deus conceda alivio ao coração de todos vocês. Os meus pêsames para toda a família.
Director:
João Carlos Veloso Gonçalves






Índice

02/03 Ficha Técnica
03/4 Sensualidades: Revista Repórter X
05/6 As perguntas e as respostas do Sr. Secretário de Estado
07/30/31Especial Daniel Bastos
07 Contactos Úteis
08 Revista Repórter X, dentro do formato de rádio e TV, Nasci Para Cantar
09 Agência César’s, especial, espaço Revista Repórter X na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
10 Casa Benfica Lenzburg, especial, espaço Revista Repórter X na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
11 Agência Félix, especial, espaço Revista Repórter X  na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
12 SO Travel & Events Boutique, especial, espaço Revista Repórter X na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
13 Artista Alexandre Faria , especial, espaço Revista Repórter X na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
14 15 Faleceu Manuel Beja
16 Hilário Novais, especial, espaço Revista Repórter X na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
17 CCTours - Turismo, especial, espaço Revista Repórter X na rádio Nasci para Cantar e no MEO Canal
18/19 CC-Tours – Turismo, brindou ao Sr. Manuel Sousa no passeio às Minas de Sal de Bex e à terra do queijo, Gruyères
20 Biografia: Artista Daniel Fernandes
21 Agência de Viagens Nunes
22 Poema: Leão  Rebordosa
23 Recital multimédia "Alémfado", do pianista João Vasco
24 V1ª   Taça  D` Ouro - Especial Sprint
25 Grill Take Away
26 Revista Repórter X na visita ao Hospital de São João no Porto
27 CrédtFinanz
28/32/34 Revista Repórter X dá a conhecer Portugal do Algarve até Fátima
33 César´s
35 Santander CréditFinanz SA
36 Agência Félix





Ficha Técnica
Propriedade: Repórter X, Administrativos. Fundador,  Director: Quelhas. Conselheiro: Pedro Nogueira. Revisão editorial, Sociólogo político: Dr. José Macedo de Barros. Redactor: Patrícia Antunes. Ajuda Técnica, Sofia Oliveira. Correspondente: Maria Kosemund. Impressão: UDTFDPDUHV/GD. Depósito Legal: 407455/16. ISBN: 978-989-20-6498-7 Registo: CH-020.1.073.125-8 Tiragem: 5.000. Assinaturas Anuais.





COMO PAGAR: REVISTA REPÓRTER X

Kontonummer 89-370140-6

IBAN CH59 0900 0000 8937 0140 6
BIC POFICHBEXXX

Schwandenacker 45
8052 Zürich 






SÓCIOS; PUBLICIDADE: REVISTA REPÓRTER X

A revista das oportunidades,
contra a discriminação jornalística

Envio para:
Schwandenacker 45
8052 Zürich

loja.inovalar@gmail.com
+41 76 402 96 16




 Caro assinante, se não receber a sua revista, deve comunicar-nos, para podermos reclamar à Post.
  
Contacto POST:
0848 888 888  

kundendienst@post.ch

Sem comentários: