As Conversas com MARIA DA FONTE, têm sido um tema quente de desmascaramento da tutela da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Proposta da candidatura do “NÓS, CIDADÃOS!” para a Póvoa de Lanhoso.
POR UMA CÂMARA TRANSPARENTE, DEMOCRÁTICA E AO SERVIÇO DE QUEM A PAGA!
1- Dar conta aos munícipes do estado das contas municipais, periodicamente.
2- Apresentar aos munícipes quadro mensal das propostas executivas, apresentando actas de reunião camarária e das Assembleias no site do município.
3- Apresentar aos munícipes os relatórios da produtividade dos serviços municipais, medindo tempos de resolução das reclamações e tempos de resolução das situações administrativas, pedidas pelos munícipes.
4- Dar conta pública dos procedimentos internos contra os munícipes e rectificar as ordens e procedimentos ilegais ou ilícitos do município.
5- Tornar públicos todos os processos de recrutamento para todos os órgãos do município, apresentando justificação da graduação das listas dos candidatos e da selecção.
6- Instalar controlo de entradas, saídas e ausências do posto de trabalho dos funcionários municipais.
7- Apresentar aos munícipes mapa da assiduidade dos funcionários municipais, respectivos procedimentos disciplinares e avaliação de desempenho.
8- Criar página internet para submissão de pedidos e consulta do estado de resolução dos processos solicitados pelos munícipes, indicando o funcionário actual, onde o processo se encontra.
9- Criar página internet para reclamações, sugestões e denúncias ao Presidente do município.
10- Criar página internet para recrutamento, informando todas as ofertas, e por onde se submete exclusivamente todo o processo de candidatura, e onde fica visível todas as habilitações dos candidatos concorrentes.
11- Criar página internet para contratações externas de serviços e produtos, onde se divulgam todas as necessidades concursais e procede-se à submissão de fornecedores interessados, que ficarão registados e visíveis para todos os munícipes.
12- Criar um gabinete interno de resolução de conflitos técnicos, procedimentais e laborais do pessoal municipal, na esfera da presidência.
13- Criar o Gabinete de Inovação Integrada para o Desenvolvimento das Terras de Lanhoso.
14- Criar o Conselho consultivo municipal, onde estão sentados os presidentes das assembleias das Associações e forças vivas concelhias, para deliberarem com o executivo municipal das propostas de gestão política.
15- Estimular a criação de uma Associação de Acção Popular, para mover processos contra as acções políticas fraudulentas, desonestas, ilegais ou ilícitas.
16- Obrigar que as tomadas de posse públicas e políticas sejam clausuladas com normas impeditivas de desvios dos programas eleitorais, sob pena de exoneração imediata.
Sem comentários:
Enviar um comentário