Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Proposta da candidatura do “NÓS, CIDADÃOS!” para a Póvoa de Lanhoso.

As Conversas com MARIA DA FONTE, têm sido um tema quente de desmascaramento da tutela da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Proposta da candidatura do “NÓS, CIDADÃOS!” para a Póvoa de Lanhoso.
POR UMA CÂMARA TRANSPARENTE, DEMOCRÁTICA E AO SERVIÇO DE QUEM A PAGA!
1- Dar conta aos munícipes do estado das contas municipais, periodicamente.
2- Apresentar aos munícipes quadro mensal das propostas executivas, apresentando actas de reunião camarária e das Assembleias no site do município.
3- Apresentar aos munícipes os relatórios da produtividade dos serviços municipais, medindo tempos de resolução das reclamações e tempos de resolução das situações administrativas, pedidas pelos munícipes.
4- Dar conta pública dos procedimentos internos contra os munícipes e rectificar as ordens e procedimentos ilegais ou ilícitos do município.
5- Tornar públicos todos os processos de recrutamento para todos os órgãos do município, apresentando justificação da graduação das listas dos candidatos e da selecção.
6- Instalar controlo de entradas, saídas e ausências do posto de trabalho dos funcionários municipais.
7- Apresentar aos munícipes mapa da assiduidade dos funcionários municipais, respectivos procedimentos disciplinares e avaliação de desempenho.
8- Criar página internet para submissão de pedidos e consulta do estado de resolução dos processos solicitados pelos munícipes, indicando o funcionário actual, onde o processo se encontra.
9- Criar página internet para reclamações, sugestões e denúncias ao Presidente do município.
10- Criar página internet para recrutamento, informando todas as ofertas, e por onde se submete exclusivamente todo o processo de candidatura, e onde fica visível todas as habilitações dos candidatos concorrentes.
11- Criar página internet para contratações externas de serviços e produtos, onde se divulgam todas as necessidades concursais e procede-se à submissão de fornecedores interessados, que ficarão registados e visíveis para todos os munícipes.
12- Criar um gabinete interno de resolução de conflitos técnicos, procedimentais e laborais do pessoal municipal, na esfera da presidência.
13- Criar o Gabinete de Inovação Integrada para o Desenvolvimento das Terras de Lanhoso.
14- Criar o Conselho consultivo municipal, onde estão sentados os presidentes das assembleias das Associações e forças vivas concelhias, para deliberarem com o executivo municipal das propostas de gestão política.
15- Estimular a criação de uma Associação de Acção Popular, para mover processos contra as acções políticas fraudulentas, desonestas, ilegais ou ilícitas.

16- Obrigar que as tomadas de posse públicas e políticas sejam clausuladas com normas impeditivas de desvios dos programas eleitorais, sob pena de exoneração imediata.

Sem comentários: