KPT Krankenkasse AG
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CH-3001 Bern
07 de Maio de 2025
Reclamação formal sobre a
rescisão tardia do contrato e pedido de responsabilização
Exmos. Senhores, Eric Blatter e Barbara Dellenbach
Venho, por este meio, manifestar o meu profundo desagrado relativamente à vossa carta datada de 7 de Abril de 2025, na qual comunicam a confirmação da rescisão do contrato de seguro básico com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2025.
Gostaria de salientar que esta rescisão deveria ter sido efectuada na altura certa — ou seja, no final de Dezembro de 2024 — e não com um atraso de praticamente quatro meses, durante os quais a nossa família viveu um período de grande incerteza e desconforto. Desde Janeiro até ao presente mês de Abril, vivemos numa situação indefinida, o que nos forçou a cancelar o novo contrato com a seguradora ASSURA, de modo a não corrermos o risco de sermos obrigados a pagar dois seguros em simultâneo e, desta forma, neste momento não estamos seguros pela rescisão também à ASSURA.
Deste modo, apresentámos uma queixa formal junto do Tribunal de Seguros Sociais do Cantão de Zurique e solicitámos uma indemnização por danos morais e psicológicos causados a toda a família. Esta queixa é dirigida não só à KPT, como também à ASSURA, por ter celebrado um novo contrato sem que estivesse confirmada a rescisão do contrato anterior com a vossa seguradora.
Enquanto clientes, assumimos sempre as nossas responsabilidades e procuramos, sempre que possível, soluções que evitem agravamentos. Por essa razão, esperamos que as seguradoras assumam igualmente as suas obrigações, garantindo uma gestão organizacional adequada e uma comunicação clara e atempada com os seus clientes.
Informamos que esta carta seguirá igualmente para o Tribunal da Segurança Social, para dar conhecimento oficial da nossa posição e do prejuízo que nos foi causado. Exigimos, com firmeza, que a responsabilidade pelo erro seja assumida. A comunicação de rescisão incluída na vossa carta de 7 de Abril de 2025 deveria ter sido emitida no final de Dezembro de 2024, como era devido, o que teria evitado todos os problemas ocorridos.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com consideração.
Atenciosamente,
Anónimo
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