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sexta-feira, 9 de maio de 2025

Carta: Resposta formal à comunicação tardia da KPT – Pedido de justiça, indemnização e responsabilização à KPT e ASSURA; Sozialversicherungsgericht des Kantons Zürich

Sozialversicherungsgericht des Kantons Zürich
Lagerhausstrasse 19
8401 Winterthur

09 Maio de 2025

Resposta formal à comunicação tardia da KPT – Pedido de justiça, indemnização e responsabilização à KPT e ASSURA

Exmos. Senhores,
Após termos recebido a carta da KPT de 7 de Abril de 2025, bem como a correspondência do Tribunal, vimos, por este meio, apresentar uma resposta formal, clara e firme, dirigida à instituição (KPT), à ASSURA e ao Tribunal de Seguros Sociais do Cantão de Zurique.

A comunicação tardia, a confirmar a rescisão do contrato de seguro básico apenas com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2025, deveria ter sido emitida no final de Dezembro de 2024. Este atraso de quase quatro meses causou à nossa família enormes transtornos, incertezas e sofrimento psicológico. Fomos forçados a cancelar o novo contrato com a ASSURA por receio de sermos obrigados a pagar dois seguros em simultâneo. E agora, por vossa causa e por má coordenação entre seguradoras, encontramo-nos sem qualquer cobertura de seguro de saúde.

Além disso, queremos ser também formalmente deliberados da ASSURA, dado que igualmente apresentámos o pedido de rescisão de contrato, o qual deve ser reconhecido e confirmado com urgência. Exigimos igualmente uma indemnização por parte da ASSURA, por ter celebrado um novo contrato sem confirmação da rescisão do contrato anterior com a KPT.

A nossa vontade é clara: não queremos manter qualquer vínculo com a KPT, nem com a ASSURA porque fomos maltratados. Pretendemos, sim, realizar um novo contrato de seguro com a HELSANA, e para tal solicitamos que ambas as seguradoras (KPT e ASSURA) nos enviem por escrito os documentos oficiais que comprovem as respectivas rescisões de contrato, com as datas correctas em que foram solicitadas por nós.

Reclamamos ainda valores que nos são devidos pela ASSURA. Até à data, a ASSURA apenas pagou o montante referente ao marido, Leonel Peña, no qual reclamamos na última carta, mas continua agora ainda em falta o pagamento do valor referente ao nosso filho Levin, no âmbito da Prämienverbilligung (redução do prémio de seguro). Um foi pago, o outro não — situação inadmissível e injustificável.

Para além disso, deixo registado que prestei um serviço à ASSURA ao recomendar e ajudar na adesão de uma família ao vosso seguro. Apresentei provas desse acto ao Tribunal e, como tal, exijo ser justamente compensada por essa intermediação que me foi prometido. Não abdico do que é meu por direito.

Exigimos justiça e uma indemnização pelos danos causados. Esta situação violou os nossos direitos enquanto clientes e enquanto seres humanos. Vamos seguir com este processo judicial com firmeza, invocando os princípios dos Direitos Humanos e a responsabilização de todos os intervenientes.

Contamos com o Tribunal para garantir que este processo decorra com total transparência e imparcialidade, e solicitamos uma resposta formal de todas as partes envolvidas.

Sem outro assunto, subscrevemo-nos com consideração.

Atenciosamente,
Anónimo


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

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