segunda-feira, 20 de julho de 2009

Portugal Saúde transplantes

Número de transplantes em Portugal tem aumentado O primeiro transplante em Portugal aconteceu há 40 anos. O presidente da Sociedade Portuguesa de Transplantação faz o balanço dos últimos anos e diz que o número de colheitas e transplantes tem aumentado. António Morais Sarmento explica que Portugal está entre os primeiros da Europa no que toca a transplantes renais e hepáticos, mas os transplantes pulmonares ainda levam muitos doentes a Espanha. Presidente da Sociedade Portuguesa de Transplantação gostaria de ver outros hospitais para além do Santo António, no Porto, a fazer o transplante duplo de rim e figado O Dia do Transplante vai ser assinalado com uma cerimónia nos Hospitais de Coimbra numa iniciativa da Sociedade portuguesa de transplantação। O presidente António Morais Sarmento faz um balanço destes ultimos anos e diz que o número de colheitas e transplantes tem aumentado। Estamos entre os primeiros da Europa, no que toca aos transplantes renais e hepáticos, mas os transplantes pulmonares ainda levam muitos doentes a Espanha। António Morais Sarmento gostaria também de ver outros hospitais para além do Santo António, no Porto, a fazer transplante duplo do rim e figado. TSF http://www।tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1312614 A par deste volume estou também a compor sobre a minha vida… Instruído num conjunto de factos da minha existência e a transformação da qualidade de vida que sinto na pele, em contorno da minha doença Renal, desde a psicologia, a família, o trabalho e o tratamento de HEMODIÁLISE ao TRANSPLANTE de Rins…“ Nefrologia…” Inspirado na vida e no pensamento... Ao longo destes tempos tive sempre azar na vida, quer dizer, mais propriamente na saúde, daí a revolução de me adaptar a outro estilo de vida. Pois fiquei doente com 28 anos de idade e iniciei hemodiálise, que duramente gramei durante 6 ano. Depois, foi-me doado um rim e transplantado no Hospital Geral de St. António, no Porto। Todo este tempo tive que ser medicado com excesso de comprimidos (antes e depois) para toda a vida। Após esta operação venho a ter outros problemas de saúde, como descalcificação de ossos e hipertensão arterial, e por último, estomatologia e colesterol alto। Estando tudo sob controlo. Nestes anos tive sempre força de viver e ultrapassei sempre os dias mais difíceis da minha vida com a ajuda da minha esposa e das minhas duas filhas, Bárbara Raquel e Ângela Ermelinda. Não esquecendo alguns amigos! Para além disto, levei a vida sempre a brincar com as pessoas que se cruzavam comigo. "Quelhas" http://inspiracaodoautor.blogspot.com/

Sem comentários: