Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

sábado, 3 de julho de 2021

Revista Mensal Nº 111 - Jun. 2021 - Ano X. Tiragem 3.500 Uni

Sejam bem-vindos à revista das oportunidades. Nós mudamos o conceito de fazer jornalismo... A melhor publicidade é a nossa. Pague uma publicidade em papel e receba várias publicidades grátis online. Assine a nossa revista repórter X e divulgue o que é genuinamente português. Dê valor em vez de criticar!

Faça duplo clique e leia em tamanho GRANDE!






























Carta a V.a Ex.as 

 

Este e-mail segue para o Gabinete de Informação e Imprensa – MNE, (Secretaria de Estado das Comunidades portuguesas, Berta Nunes. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva) e, segue para outros e-mails interligados e alguns e-mails saem separados online nos Portais do Governo e Presidência da República, para dar conta do nosso descontentamento!

 

Sempre que recebermos um e-mail de informação das autoridades, vamos publicar nas redes sociais e na revista impressa quando bem entendermos, mas vou pedir sempre, enquanto não cederem, a tal entrevista que não concedem e em que na maior parte das vezes nem respondem às solicitações (Secretaria de Estado das comunidades portuguesas, Berta Nunes; Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva). O governo e os Consulados falam em reforçar a rede de proximidade, mas não é isso que acontece com todos, pelo menos com a Revista Repórter X (porquê?). Temos por objectivo dizer o que pensamos e muitas vezes a verdade dói! Logo, somos discriminados. Não temos apoios! Fomos abandonados. É uma vergonha e uma falta de respeito não responderem aos nossos e-mails! Hoje estive no Consulado Português de Zurique e um funcionário perguntou-me o porquê de nós não enviarmos revistas todos os meses para o Consulado de Zurique, tal como estavam habituados! A resposta foi simples; como não há apoios públicos de nenhum tipo, deixámos de enviar revistas a todos os Consulados de língua e expressão portuguesas na Suíça e à Embaixada. Pediu-se entrevista ao actual Cônsul de Zurique e foi-nos negada, mas deu a entrevista a uma rádio (nunca nenhum Consulado na Suíça, seja de que país for, para onde enviamos revistas, agradeceu com um obrigado, e nunca responderam a nenhuma carta). Damos voz a todos os povos que falam a língua de Camões, na Diáspora e em todo o mundo e aqueles que vivem, principalmente nos países em que temos a revista em papel (Suíça, Liechtenstein, França. Alemanha, Portugal). Pergunta-se ao Consulado de Zurique, à Embaixada de Portugal em Berna e ao Governo Nacional, Presidente da República, quem nomeia as empresas, Jornais ou Instituições, para terem ajuda institucional, mas ninguém responde. Cobardia total, por isso cada vez mais, gosto menos de política, porque só ajudam os lambe-botas e não vou alongar aqui mais a conversa. Não somos tratados todos por iguais. Precisamos de respostas e, mais que isso, actos. O governo insiste por escrito na seguinte frase “Garantir a prestação de apoio consular aos cidadãos portugueses no estrangeiro e aos cidadãos de outros Estados-Membros da União Europeia”, mas é tamanha farsa que, quando se fala em apoios, devem ou deveriam ser apoios gerais. Se não entenderem, posso elaborar um só e-mail sobre isso! Posto isto, ANEXO a carta que antes tivera enviado para alguns de Vocês e não responderam; penso que um dia vai ser tarde, porque vamos assegurar a revista até ao 10° Ano, 2012-2022 e sem apoios não prosseguiremos. Os que apoiam, são sempre as mesmas empresas e quem colabora fá-lo sem remuneração, na qualidade de emigrantes proactivos e voluntariosos, e nós não queremos só uma revista nas redes sociais ou num site, e sim queremos uma revista impressa com cheiro a papel e tinta, para quem gosta de ler assim e para quem também não usa internet.


Nota Breve; Há várias formas de ajudar; assinar a revista para os Consulados e Embaixada. Enviar para a revista informações escritas para a comunidade de língua e expressão portuguesa na Suíça. Divulgar e promover a revista repórter X. Convidar a revista repórter X para eventos e ajudar nas despesas, enquanto os artigos serão grátis para assinantes. Haver o tal reforço e proximidade com todos, entre quem nos representa no estrangeiro, o povo e a Revista Repórter X. Todos por Todos!



 

Ficha Técnica: Propriedade; Revista Repórter X Editora Schweiz. Fundador/Director; "Quelhas" João Carlos Veloso Gonçalves. Chefe de Administração; Ângela Tinoco. Revisão editorial; Sociólogo político Dr. José Macedo de Barros. Correspondentes: Suíça; José Maria Ramada. Alemanha; Maria Kosemund. França; Fernando Leão, ajudante; “Catarina Gonçalves”. Portugal; Dra. Lídia Silvestre, marketing; “José Cavalinhos”. Patrícia Antunes.

 

Impressão; UDTFDPDUHV/GD. Depósito Legal: 407455/16. ISBN: 978-989-20-6498-7 Registo; CH-020.1.073.125-8. Tiragem; 3.500 Assinatura Anual. Distribuição; Suíça e Liechtenstein. França e Mónaco. Alemanha. “desde a Alemanha para todo o Mundo”. Portugal e Ilhas da Madeira e Açores.

 

Telf. 0041 76 402 96 16


Revista Repórter X

Gussstrasse 20

8180 Bülach

 

Schweiz

 


Aguardo melhores notícias, um abraço em nome de toda a equipa.

Chefe de Administração; Ângela Tinoco.

Sem comentários: