Equipa sediada no
Porto impõe-se nas categorias X30 e Júnior no CPK em Leiria.
Júnior Racing Team
reafirma favoritismo para conquistar dois importantes títulos.
(Tony Teixeira da empresa Interkran AG, corre e
patrocina a equipa; Júnior Racing Team, no qual entraram a vencer no Campeonato
de Portugal de Karting em Viana do Castelo...)
Na segunda jornada dupla
do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada este fim de
semana, em Leiria, a
Júnior Racing Team confirmou o favoritismo para conquistar em 2022 mais dois importantes
títulos nacionais, nomeadamente na categoria-rainha do Karting português, a X30
Sénior, assim como na categoria Júnior, cujo nível de competitividade é
igualmente elevado. A equipa sediada no Porto venceu na X30 Sénior, bem como na
Júnior, tendo nesta reforçado a liderança no campeonato.
Depois dos excelentes
resultados alcançados na prova de abertura em Viana do Castelo, era expectável
que a Júnior Racing Team – liderada por Mário Almeida – voltasse a impor-se na
segunda jornada dupla em Leiria. Com 31 pilotos em pista, João Miguel Oliveira
foi no sábado o 3.o mais rápido nos treinos cronometrados e 2.o classificado na
manga de qualificação, tendo depois terminado a Final na 3.a posição. No
domingo, o jovem piloto da Batalha foi o 2.o mais rápido nos ‘cronos’, a
escassos 64 milésimos de segundo do melhor tempo. Na manga de qualificação, João
Miguel Oliveira garantiu a 2.a posição e depois bateu toda a concorrência na
Final, reafirmando assim que é um dos fortes candidatos ao título de campeão
nacional na categoria-rainha do Karting português: a X30 Sénior.
Diogo Marujo esteve
igualmente forte na categoria X30. Nos treinos cronometrados de sábado, o jovem
piloto de Mafra rubricou o 4.o melhor tempo e na manga de qualificação terminou
no 6.o lugar, enquanto que na Final manteve um bom ritmo que lhe permitiu ser
4.o classificado. No domingo, Diogo Marujo foi o 8.o mais rápido nos ‘cronos’,
mas a 0,167s do melhor tempo, tendo depois estado na luta pelo top-5 na manga,
onde acabou por terminar na 6.a posição. Já na Final, o piloto de Mafra voltou
a garantir um excelente 4.o lugar. Assim, com estes resultados, Diogo Marujo
somou pontos importantes para as contas do campeonato, onde é igualmente um dos
favoritos ao título, já que ainda faltam disputar mais três jornadas duplas, em
Portimão, em Baltar e no Bombarral.
Micael Vitória, ainda
numa fase de adaptação à exigente categoria X30, deu indicações da sua evolução
perante uma forte e extensa concorrência. No sábado, o piloto de Abrantes foi o
25.o mais rápido, na manga de qualificação terminou no 23.o posto e na Final
garantiu a 19.a posição num pelotão com 31 pilotos. No domingo, Micael Vitória voltou
a ser 25.o nos cronos, na manga obteve um positivo 18.o lugar e na Final fechou
o top-20. A evoluir... Rodrigo Vilaça reforçou a liderança na categoria Júnior.
Opiloto de Braga, que bateu toda a concorrência na jornada inaugural, foi no
sábado o 2.o mais rápido nos treinos cronometrados (a 83 milésimos de segundo
do melhor tempo), venceu a manga de qualificação e foi 3.o na Final. No domingo,
Rodrigo Vilaça, apesar de ter sido o 4.o mais rápido nos cronos e 3.o
classificado na manga de qualificação (com a volta mais rápida), foi o primeiro
a ver a bandeira xadrez, somando uma importante vitória para as suas legítimas
aspirações ao título de campeão nacional.
Pedro Barbosa, que
esteve forte na primeira prova em Viana do castelo, onde garantiu presença no
pódio, enfrentou em Leiria algumas contrariedades. No sábado, o piloto de
Guimarães foi o 3.o mais rápido nos cronos, na manga de qualificação foi 6.o
classificado e na Final voltou a terminar na 6.a posição. No domingo, Pedro
Barbosa foi o 6.o mais rápido nos cronos e na manga de qualificação, enquanto
que na Final uma penalização de 10 segundos fez com que terminasse na 10.a
posição.
Texto fornecido para a Revista Repórter X por; Fernando Jerónimo
https://www.facebook.com/groups/205936209560658
Sem comentários:
Enviar um comentário