Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Imported post: Facebook Post: 2023-05-29T01:31:47

Depois de reflectir bem sobre a 11.a Gala Repórter X dia 27 de Maio 2023, no Centro Português de Flawil, pensando bem, avalio um todo, entre a percentagem de 1% a 100% de 90 % percentuais, os 10 % foi a margem de erro entre todos, isto porque somos humanos. Logo foi uma das melhores Galas e estou feliz por isso e quero agradecer a todos os presentes na Gala pela sua presença na qualidade de embaixadores de Portugal, representando a língua de Camões. Estou feliz por fazer acontecer, enquanto outros estão na mira para julgarem e nem sempre julgam bem, porque não estão na pele de cordeiros e eu, senti e sinto na pele o que é ser forte e frágil, no trabalho que tenho e no processo que envolve pessoas e bens, muito frageis no sentido da palavra, enquanto humanos... O verdadeiro Embaixador povoense e Português sou eu, não é o executivo da minha terra, não é o representante da Embaixada Portuguesa, não é o Consul, não é o Deputado pela Europa, não é o Ministro dos Negócios Estrangeiros, não é o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, não é o Governo da República e nem o beijoqueiro do Presidente da República Portuguesa, sim sou eu, nome artistico Quelhas, escritor Português, sim, sou eu João Carlos! Também o verdadeiro jornalista sou eu, sim sou eu, sabe porquê? Repito, sou eu que faço acontecer! Sou isento, quem gosta, gosta e quem não gosta que se retire, pois a verdade é sempre aquela que vai reinar sem favores. O papel de jornalista é divulgar, é ser isento e ouvir a todos e tentar perceber todos com a diferença de todos, também sou diferente e faço a diferença de julgamento o mais correcto possível perante os outros e sou tantas e tantas vezes conselheiro, sociólogo, psicólogo e amigo de muitos. O pior erro que tenho é desabafar com a pessoa errada, quando essa pessoa por mal leva uma conversa de opinião para a maldade e na sequência, cria conflito nas nossas costas e como as pessoas estão um pouco frustradas e egoístas, tentam destabilizar umas ás outras em geral na nossa sociedade. Resta-me dizer obrigado público. Obrigado Rui Porto . Obrigado Fernando Valdrez. Obrigado Alexandre Miranda e Jedax. Obrigado Pedro Nogueira. Obrigado Ana Taveira. Obrigado Li Loreto Lorenzo e Mariza. Obrigado Dasilva Isa e Antonella Mendes. O rigado Rancho Folclórico de St Gallen. M Luz Dos Santos Melani Costa Dos Santos. Obrigado. Cláudia e Maria, Moda Maria Fashion. Obrigado Lola Martins e Martins Porfirio. Obrigado Ana Isabel Piriquito. Obrigado Carlos, Serv & Solutions GmbH. Obrigado.

Sem comentários: