segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LIBERDADE POR UM MOMENTO: Homenagem ao Poeta Domingos Ferreira


“LIBERDADE POR UM MOMENTO”

(São os artistas que devem promover os artistas)

 
Quero aqui dizer o que penso sobre o livro do autor: Domingos Manuel Sousa Ferreira, antes de mais quero aqui deixar explicito que não conheço pessoalmente o autor em questão, com muita pena minha.

Este livro foi-me oferecido pelo escritor/jornalista, João Carlos Veloso Gonçalves, mais conhecido por “Quelhas” ao qual agradeço ter-me oferecido uma obra tão magnífica.

Eu como poeta, claro que adoro todo e qualquer livro de poesia e este não foi excepção, pois para além de poesia muito diversificada, o autor deixou neste livro muitos pensamentos do dia, e eu pergunto: serão estes os seus pensamentos?

Penso que sim, pois todos eles são muito positivos.

Que esta poesia é diferente? – É, pois cada autor escreve rimado ou não aquilo que lhe vai na alma e está de parabéns quem assim o faz, desabafar faz bem, mas deste modo com palavras simples e verdadeiras, dando o prazer a quem lê de apreciar aquilo que num momento de inspiração, alegria ou até tristeza desabafou munido de lápis e papel, para que esse momento ficasse registado.

Deixo um conselho a este autor, que continue a maravilhar-nos com as suas obras, não sei se tem mais obras editadas, mas é desta que quero falar agora, pois é este livro que li e torno a ler sempre que tenho uns minutos, pois este é daqueles livros que se lê e relê com prazer.

Este livro está muito bem elaborado, o autor foi escrevendo nele todo o seu pensamento, a sua ideia, os seus momentos do dia-a-dia, tudo isto é o que eu penso depois de ter lido o livro com muita calma, pois como disse nunca tive o prazer de conhecer pessoalmente tão ilustre pessoa, espero um dia vir a conhecê-lo e trocar com eles umas palavrinhas poéticas.

José Francisco dos Santos Bento, de nome artístico; Chico Bento, o poeta do povo….

Dällikon - Zurique – Suíça

 

Sem comentários: