Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Em Sobradelo da Goma, vote no homem da terra, Nós cidadãos na Assembleia Municipal

Depois de algumas tentativas para um debate entre dois candidatos à Assembleia da Junta de Sobradelo da Goma, minha terra Natal, fiquei a saber que os dois irmãos, Arlindo e Abílio Rodrigues não se dão por causa da política! São meus parentes, os quais preso muito, e lamento por isso. Um defende o PSD, que se encontra no poder camarário, e o outro quer ser eleito pela primeira vez, salvo-o-erro na segunda tentativa eleitoral, embora tivesse feito parte da “Junta” PS anteriormente. Como não se falam, pergunto; como será no futuro, um como Presidente e outro na oposição? Se não há comunicação, é complicado! Eu, como candidato “Nós, cidadãos!” à autarquia Povoense, quero fazer querer que os Sobradelenses votem em mim (NÓS, CIDADÃOS!), quer vença, na minha terra, o Abílio ou o Arlindo para presidente da Assembleia de Freguesia. Entre eles que se defendam, para mim ganhe o que ganhar está bem, embora que no tempo do presidente do PS, Aristides Costa, o Arlindo fazia parte e eu fui visto como Sobradelense de valor cultural, participando numa actividade cultural na Escola de Sobradelo da Goma, com o apoio da Junta de então. Uma actividade que marcou os jovens, bem como noutra actividade no Pontão, Sobradelo da Goma , na apresentação de um livro. Enquanto o Abílio sempre se esqueceu de mim, mesmo tendo um filho a vereador da Cultura na Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, pois que há pequenas coisas que marcam e fazem a diferença. Hoje quero pedir a todas as pessoas da terra do `gomos´ e que participaram nestes eventos, como numa pregação do saudoso padre Aquilino na igreja paroquial sobre o autor e um dos seus livros, com referência ao meu Avô na guerra mundial de La Lys em França, ou que foram clientes da minha Loja, Inovalar- Loja dos Enxovais, bem como a todos os amigos em geral, que VOTEM em consciência, pois que a minha força para Sobradelo da Goma, na Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso, pode ter peso, seja qual for o presidente que eles escolherem para a nossa terra, Sobradelo da Goma!

Sem comentários: