Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de setembro de 2009

Bué de Polícias, Coisas do "Caralho"

Ninguém diga que está bem!?
Um "Gajo" põe-se a pé pelas 5 horas da matina, preparando-se para ir para o trabalho. Começa a trabalhar na normalidade como sempre e, quando tudo está a correr bem no trabalho e com o trabalho, está rodeado de Polícias e PJ,s! Ninguém diga que está bem, podes até estar de férias, a casar ou até a "foder", não importa o lugar ou a hora onde se encontra!? Conclusão: Já muito perto do almoço, no local ou espaço enorme do "EuroSpar", na Suíça-Zurique, o maior hipermercado da Europa do género; Mais propriamente na zona abrangente, a moradias, acesso ao "Serviço de estrangeiros/polícia", escola de formação, Sri Lanka/viagens, e dentista. Quando "EU e Armando" estávamos precisamente no hall de entrada do "Sri Lanka", precisamente ao meu do procedimento de limpeza habitual às sextas-feiras, ou seja uma vez por semana! Fomos chamados à atenção por uma doutora dos serviços de dentista, "penso Eu", para o seguinte: Para fazermos o favor de parar a máquina que estava a proceder à dita limpeza, pelo facto do barulho, pois encontravam-se no piso acima, um serviço de Urgências! Bem; A tal senhora falou-nos atrapalhada e ligeira em alemão, no qual "Eu" pouco entendi, "o suficiente", mandei rapidamente parar a “máquina em manutenção”, meu colega entendeu outra versão: "Abfall em vez de Notfall" ou seja; "Lixo em vez de Urgência" - (Diz Armando: Já não é a primeira vez que, quem costuma limpar o caixote do lixo, esquece-se e a senhora vem nos pedir, “a nós”, para o fazermos, embora não nos pertença, mas, fazemo-lo por simpatia!) Fiquei na minha! O Armando continuou a marcha com a máquina, pelo facto de não ter entendido a senhora e ignorando o colega, enquanto “Eu” fui proceder à limpeza do segundo grande corredor, lado direito, já que, lado esquerdo estava feito! Armando depressa se apercebeu que, algo estava mal, viu o movimento estranho e aí, então procedeu à paragem da máquina, mudando-a para o outro corredor onde “Eu” estava... Ao terminar de passar a máquina de limpeza, o Armando ficou a limpar com um pano a água que deixara no tal hall de entrada, quando procedeu à tal paragem. Pois “Eu” vinha-me embora para o (Büro), dirigi-me para o elevador para descer do 3 piso para o menos -2, ao abrir o elevador deparei com ensanguentado de pingas, até grandes poças de sangue… Não reflecti! E a pensar que estava a proceder bem, limpei com um “mopo” aquele sangue todo. O colega exclamou: - Ainda aí estás? Que estás a fazer? - Estou a limpar o elevador que tem sangue! - Logo vi! Havia qualquer coisa que não estava bem! Vai lá acima pelas escadas ver se também tem sangue, mas, não leves o “mopo”, depois se for preciso vens buscá-lo. Então subi, mas, só subi até ao meio das escadas, ¾ piso, deparei “aparentemente” com um homem no chão a ser socorrido pelo Inem e alguma polícia, pensando logo no meu Pai que tinha morrido recentemente e socorrido da mesma forma! Esteve ali alguns segundos, “um ou dois minutos”, desci ao -2 e foi então ao meu destino. Quando o colega veio, disse-me que deixou lá a máquina, no local que andemos juntos a limpar, pelo facto de a polícia interromper o elevador. Na parte de tarde, depois do almoço e já a fazer outro trabalho dentro do “Spar”, meu colega veio me chamar para “Eu” ir com ele e, ligeiro pediu a outro colega que viesse também para traduzir caso fosse preciso! Subimos então ao edifício, logo à entrada, montes de pessoas começaram-me a interrogar: Perguntei se eram polícias ou jornalistas! Pois tinham caderno de apontamento e máquina fotográfica! - Você o que viu, onde limpou o sangue, porque o limpou, o que estava ali a fazer aquela hora!? - Respondi: A trabalhar naturalmente, porque às sextas-feiras tínhamos aquele afazer, limpei o sangue somente no chão do elevador, limpei porque tínhamos que descer e era a nossa obrigação manter o espaço limpo, quando subi as escadas, 4 piso, vi, vi a real história, pois ainda não estávamos cientes daquilo que se estava a passar, vi uma pessoa a ser socorrida à porta do dentista!
Naquele instante chegou o senhor "Auswarte" e confirmou que éramos funcionários da empresa "GammaRenax" e trabalhava-nos ali no "EuroSpar" e naquela grande área ou zona abrangente. Identificaram-no. Pois bem meus amigos, pediram-nos a identificação, mas não tínhamos, demos o nome e número de telefone e deliberara-nos. Voltamos ao trabalho, mais tarde um pouco, voltaram a interromper o meu trabalho, a máquina continuava presa, desta vez só a mim incomodaram, sim incomodaram, não tinha nada a ver com aquela situação… Voltaram a fazer-me perguntas idênticas, pediram-me novamente a identificação, disse-lhes que a tinha no “büro”, acompanharam-me até lá, e de seguida, levaram-me ao local antes ensanguentado e ao local do “moribundo”, fotografaram, coisa que não gostei! Pelo caminho perguntei se tinham suspeitas de assassinato ou morte natural!? Disseram-me que não, que o senhor tinha problemas, aqui sim, fiquei a saber que afinal se tratava de um homem! Disse: Então se não é assassinato, porque é que há aqui tanta polícia!? Responderam que era normal na Suíça, era apenas burocracia… Apelaram para “Eu” aguardar ali, não sabiam quanto tempo, e dois polícias comigo à entrada, enquanto a PJ estava no local do sucedido. Tranquilo, aguardei, telefonei ao colega para ele saber onde estava, ele não sabia que tinha sido chamado pela segunda vez! Deliberaram-me pouco tempo depois… Pensei cá para os meus botões, através dos meus documentos, talvez, estivessem a ver o meu registo criminal, não sei, apenas penso, e também penso que, para além da nega da polícia dizer, que o cadáver não foi crime, “Eu” julgo que a polícia tem indícios de crime! Não teria a polícia montado um tal aparato de segurança no local com os serviços médicos, GNR e PJ e talvez o Delegado de saúde! Espero não ser mais incomodado, mas, pela certa esta coisa para mim mal começou, são “coisas do caralho”
"Quelhas"

Sem comentários: