O João Carlos, mais conhecido literariamente por Quelhas, está para lançar mais uma obra pessoal. Todas as obras estão sujeitas a apreciação do público em geral. E nem sempre podemos estar de acordo com os esc...ritos de cada autor. O Quelhas tem na sua força pessoal e na sua vontade indómita de se superar, o seu ponto forte. As suas vivências familiares são alguns dos pontos que gosta de enaltecer através da escrita. A emoção, a sensibilidade, a paixão, o seu apego à terra, à família, aos amigos, aos seus mestres, e a tudo o que lhe faz sentir diferente é tema para que o Quelhas escreva algo. Esta nova aventura do Quelhas, reflecte, essencialmente, o seu amor e apego à História da sua terra Natal.
A simplicidade das palavras aliada ao sentimento de como descreve os seus pensamentos, fazem do Quelhas um autor único e, sem qualquer perjúrio, podemos afirmar que é um poeta de cariz popular. A sua impetuosidade por vezes é-lhe agreste, dado que em algumas situações não consegue discernir a realidade do sentimento, este último, é pueril e sentido. Com o amor que demonstra à sua terra natal, e com a emoção de como emprega as palavras naquilo que os seus sentimentos querem descrever, podem, nalguns casos, criar-lhe algumas incompreensões por parte de alguns leitores menos atentos.
Quantos grandes nomes da literatura não foram compreendidos em vida? A realidade é que a sua perseverança faz com que não desista de ultrapassar os obstáculos com que se tem deparado ao longo do seu percurso pessoal e literário. E quem somos nós para contrariar a vontade férrea de quem se quer superar?
Adelino Sá
Adelino Sá, Director e redactor do jornal Gazeta Lusófona na Suíça e também é Sindicalista nas Comunidades Portuguesas em Lusern
Sem comentários:
Enviar um comentário