segunda-feira, 4 de julho de 2011

Leiam a última crítica ao escritor Quelhas... Comentem sobre este assunto e o autor, os livros e notícias de jornal! Façam crítica Social Construtiva, leiam os artigos do autor!

Caro candidato a escritor

Não é escritor quem quer.
É escritor, aquele que humildemente cria e sabe escrever.
A sua escrita é como um carro engasgado sem gasolina, não tem uma espinha dorsal ou fio-condutor. É uma amálgama de citações algumas vagas e sem contexto, que só o autor entenderá. A esse "mix" chama de "livro"...
Mas admiro-o, você tem algo que os verdadeiros escritores não tem; auto-confiança em excesso, vaidade em doses familiares e uma grande lata.
Caro candidato "escritor", aceite o meu humilde conselho: insista, CRIE, dê os seus textos a ler a quem entenda, não plagie, (sabe do que falo) seja humilde, deixe que seja o leitor que lhe diga, se o autor é bom ou não presta.
Muitos como você, preferem ser arruinados pelo auto-elogio, do que serem salvos pela crítica.
Despeço-me com a citação de um seu "colega": 
"O sujeito [vaidoso e arrogante] que acha que não precisa de ninguém, está provar que precisa de alguém para ensiná-lo a ser humilde".

Isaac Bianchi - Escritor

Abra os olhos e desça à terra e aprenda.

Resposta do Administrador: Caro senhor, está a críticar este livro ou tb as outras edições, temas de Jornal e Sites!
Com toda a certeza que não conhece a história da Maria da Fonte?
Pois o livro está muito bem concebido ao contrário daquilo que diz, "opiniões diversas" e, não é plágio, somente citações, histórias de vida, pesquisa com pessoas vivas e diversos, opiniões pessoais...
O senhor não deve conhecer a vida literária do autor, autor sim e não escritor, autor dos seus próprios livros e artigos de jornal!?
Nínguém é melhor que ninguém e sua Ex.a afirma que sou vaidoso, como assim? Não pode dizer isso, é falso, sou apenas humilde, o único autor que une culturas e eleva, promove outras culturas com tornées culturais gratuitamente.
Não concordo com algumas alíneas que prefere. Aceito sim que crítique e, pode fazelo quando quizer. Para mim ao contrário do que pensa, as críticas só me fazem aprender e a elevar-me ao objectivo a que pretendo.


"O número dos que nos invejam confirma as nossas capacidades."

Continuação.

Quelhas, escritor das Comunidades Portuguêsas na Suíça :welcome: :welcome: :welcome:


NOTA BREVE: O livro em questão pode ser lido aqui e comentado nos dois Sites; http://quelhas.no.comunidades.net/

Sem comentários: