sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É Natal 1... 1983


É Natal, é Natal, é dia de festa,
Que belo dia este!
Só um dia lindo como este,
Por Ano nos resta...
Um dia muito querido,
E, porém, divertido...
É Natal, é Natal, é dia de fantasia,
Que bela coisa minha alma contém,
Lembro-me das crianças,
E dos velhinhos também...
Oferecendo carinho absoluto,
Desde o nascer do sol,
Ao aparecer da lua,
Dou meu contributo,
E a minha alma será toda tua...
É Natal, é Natal, é dia de Ceia,
Com a família,
Confessam as mágoas da minha alma,
Não esquecendo os doentes,
Ficando a semana toda mais calma...
É Natal, é Natal, é dia de consoada e doces,
Um dia muito querido, que a todos nos resta...
Festejar e divertir, conversar e sorrir,
Desde o poente,
Entrando noite dentro,
E curtir…
Menos o familiar daquele doente,
Que dá as boas-novas para ele depressa sarar...
Todos os outros têm a noite por sua conta,
Porque é Natal que se aponta...
É Natal, é Natal, é dia de alegria,
Só vivem tristes os doentinhos,
Que estão quase em agonia,
Em contrário vivem as crianças contentes,
Com os seus presentes...
É Natal, é Natal, é dia de rir e chorar,
Não esquecendo os sãos,
Que têm os seus para olhar...
É Natal, é Natal, é dia de paz e luz...
É Natal, é Natal, um dia de muito champanhe...
É Natal, é Natal, é dia de bacalhau e peru...
É Natal, é Natal, é dia de chorar e rir,
É dia de Natal, é dia de família,
Por agora me vou despedir...
Feliz Natal desejo,
E um próspero Ano Novo,
Mando um grande beijo,
“Este pequeno,” grande poeta,
Para o meu POVO...
Todos os dias são Natal, se nós quisermos!
O autor inspirado nos princípios religiosos...                  

Sem comentários: