quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Parabéns ao jornal TERRAS DE LANHOSO e o seu ex. Director, José Abílio Coelho, pelos seus (14) Catorze aniversários.

Parabéns ao jornal TERRAS DE LANHOSO e o seu ex. Director, José Abílio Coelho, pelos seus (14) Catorze aniversários. Fora o <Lápis Azul!> “Ele foram tristezas, que se aliaram às alegrias, onde as amizades se estreitaram e as inimizades cresceram” Porquê pergunto!? Ai se não fosse a solidariedade e os bons colaboradores! Fazer jornalismo numa terra tão pequena, nunca se agrada a todos, muito menos quando se está colado a uma força política da esquerda… E aqueles que desperdiçam depois de serem bons colaboradores durante meses a fio por interesse… Depois ainda há pessoas que se queixam de lhes virar a cara ao lado, pois, quando não se tem lata para dizer as coisas na cara e dizem por trás dá nisso. Também é verdade a dor de cotovelo!
“Leitores do “Terras de Lanhoso” sem direito a boas festas” ora cá está caros leitores, <Lápis Azul!> estão a perceber esta indignação!? O jornal queixa-se de que o Sr. Presidente da Câmara, não expressou aqui neste jornal as boas festas de Natal aos povoenses, e sim noutro jornal local, “dor de cotovelo - cito” quando eles, “jornal”, fazem o mesmo com os outros, não publicam artigos de interesse cultural! Que lá está, sublinho, não tem isenção política, assim como eu, que digo o que penso e sou queimado, mas quando se dizem verdades nada temos a temer, apenas se perde e acabamos por ganhar.
Depois de (14) Catorze anos de jornalismo, onde colaborei dois anos seguidos 206/8 e apesar de algumas críticas, alegrias e tristezas, que fiz ao caro José Abílio Coelho, resta-me dizer que, o Ex. Director está de parabéns. Esperamos que, de Janeiro 2012 em diante, se acabe o <Lápis Azul!> se aliem a todos e não desperdicem ninguém, à Câmara Municipal, aos escritores locais e a todos que queiram ter voz activa e, porque não lembrarem os seus no exterior, aqueles que tanto apelam no facebook para assinarem o jornal, quando não teêm nada em troca!?
Acabo por dizer, o jornal Terras de Lanhoso, tem pernas para andar e faço os votos do Ex. Director e achei bem a iniciativa de meterem a distribuição porta-a-porta, pois assim é verdade que, estão em proximidade com o leitor e incentivam os povoenses a ler pela cultura que tá cada vez mais pobre literariamente e juntando o útil ao agradável, ora arranjando assinaturas, ora recebendo para um bom crescimento do jornal local povoense.
Quelhas é um escritor português na Comunidade Lusíada em Zürich na Suíça inspiracaodoautor@sapo.pt

Sem comentários: