Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Kiosque du Portugal


França

Kiosque du Portugal

Filipe Sabroso, 29 anos, natural da freguesia de Matosinhos concelho de Chaves distrito de Vila Real, nome de seus pais António Sabroso e Deonilde Costa, de cujo matrimónio nasceram mais três rapazes.

Na sua vida teve várias actividades, primeiro na restauração, passou por electrónica/electricidade, apicultura; nesta actividade, mostrou sempre o maior interesse, porque nasceu com ele, e é algo que vem da infância, como vivia num meio rural, daí o interesse por esta interessante actividade, porque é fonte de rendimento: também, sem elas o ecossistema em geral tem o tempo de vida contado, porque deixa de haver 80% da polinização.

Olhando à sua ambição, o Filipe pensou em emigrar para França, com o objectivo de ter novas oportunidades. Olhando a viver num meio tão pequeno, quis ir à procura de novos horizontes e conhecer novas culturas e tradições e neste país tem a oportunidade, porque tem as mais variadas culturas do mundo. A visão que se tem no nosso país (diz ele), não é a mesma que quando se está noutro país; assim, aprendemos a conhecermo-nos a nós próprios.
Quando chegou a França, começou a trabalhar numa empresa de limpeza, na construção civil, na venda de produtos alimentares portugueses; só depois surgiu a oportunidade do kiosque.

No dia 22 de Julho de 2017, começou um novo projecto com a inauguração do “Kiosque du Portugal”. E, este pequeno espaço (que normalmente seria a venda de jornais e revistas), transformou-se num mini-bar com as seguintes especialidades portuguesas; prego no pão, bifanas, bolinhos de bacalhau, rissóis, tostas mistas, presunto e também pastelaria variada, especialmente as afamadas natas, que são muito procuradas não só pelos portugueses, como também pelas mais variadas culturas existentes neste país.

Local aprazível muito familiar, onde é um ponto de encontro dos portugueses, para se encontrarem e porem a conversa em dia e assim matarem as saudades do nosso país, na praça mais portuguesa de França, melhor dizendo na Praça Fuzilade, ao pé da estação de comboio em Sartrouville.
No final, o Filipe agradeceu à Rádio Nasci Para Cantar e à Revista Repórter X por esta oportunidade.

Artigo; Fernando Leão,
Assistente, Catarina Ana,
Correspondentes Paris, França

Revisão editorial; Sociólogo político
Dr. José Macedo de Barros





Sem comentários: