José dos Santos:
Gravou “Nossa Senhora de Fátima” no Santuário e canta pela primeira vez a canção na Igreja Matriz de Sobradelo da Goma no qual teve encanto
Uma jornada de coragem, empreendedorismo e paixão pela música.
José Domingos dos Santos completou 64 anos de vida em 24 de Maio, nascido em Vilar de Murteda, uma pequena e antiga aldeia do Concelho de Viana do Castelo. A natureza exuberante, as cascatas serenas, os trilhos encantadores, a rica gastronomia e muito mais são o cartão de visita de sua terra Natal. Partiu para França sozinho e determinado a monte, aos 15 anos, em busca de uma vida melhor. A sua coragem, perseverança, empenho e desejo foram fundamentais para tornar-se encarregado aos 18 anos de idade. Aos 31 de idade, tornou-se empresário, liderando cerca de 100 funcionários, e seu sucesso valeu-lhe reconhecimento na Câmara Municipal de Paris, superando obstáculos e construindo um percurso profissional sólido e próspero. Apesar de dedicar mais de 30 anos à sua empresa, a música sempre foi sua grande paixão. Na França, por terras Gaulesas encontrou o amor, casou-se, tornou-se pai de um casal e avô de três netas.
José sonhou e hoje, dedica-se inteiramente à música, ele escreve as suas próprias canções, compondo inicialmente com viola e teclado antes de finalizá-las com profissionais. Seu legado musical teve grandes feitos, inclui 30 temas originais, gravou 3 DVDs e 3 CDs, destacando-se composições como "Nossa Senhora de Fátima" e "Miraculosa", que comoveram profundamente o artista. O videoclipe dessas canções foi filmado na Cova de Iria e no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, adicionando uma dimensão espiritual ao seu trabalho. José dos Santos já encantou plateias em França e em Portugal, nos palcos, na rádio e na televisão por todo o país, mas houve um local especial que lhe tocou profundamente no seu coração: a linda Igreja Matriz de Sobradelo da Goma, onde cantou as mesmas canções mencionadas atrás, durante a apresentação do livro: "Sobradelo da Goma", de João Carlos `Quelhas´. Este evento foi um momento único e emocionante, apreciado por todos, e segundo o Padre local e a Vereadora da Cultura, marcou o início de uma nova era para eventos culturais na região, sendo o autor: `Quelhas´ reconhecido como pioneiro por realizar a apresentação do seu 7° livro: Sobradelo da Goma, cujo conta a história da terra que o viu nascer e homenageou as pessoas mais importantes, escolhendo o local certo, dentro da igreja matriz da sua própria terra. Para José dos Santos, a França proporcionou-lhe independência financeira, amor, paternidade e inspiração para suas composições. Após cinquenta anos, José dos Santos retornou à sua terra natal, onde divide seus dias entre a família e a música, mantendo laços estreitos com seus filhos em Paris. Actualmente, é um artista activo na cena musical, participando de concertos solidários, sendo convidado por câmaras municipais e contribuindo activamente para rádio e televisão. O artista tem já uma agenda bastante preenchida nesta época de 2024. Sua história é verdadeiramente inspiradora, mostrando-nos que com determinação e paixão, os sonhos podem tornar-se realidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário