Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Defender crianças da Kesb, não é populismo, é coragem e debate

Defender crianças da Kesb, não é populismo, é coragem e debate:


A Revista Repórter X não resolve problemas, não promete soluções imediatas e não substitui as instituições competentes. A sua função é expor, debater e encaminhar situações concretas para os responsáveis políticos e institucionais que têm capacidade legal para agir. Cada caso é um caso, e deve ser analisado com rigor e responsabilidade.
A Revista Repórter X é a voz do povo. É o meio que leva as preocupações dos cidadãos a quem tem poder para estudar os factos e intervir. Isto não é populismo, é serviço público, é comunicação social a cumprir o seu papel.
Ninguém participa em debates, entrevistas ou reportagens por vaidade. Faz-se porque certos problemas só avançam quando são tornados públicos, quando são explicados com clareza e colocados perante quem pode dar seguimento.
No caso da retirada de crianças na Suíça, todas as partes envolvidas procuram um desfecho justo. A Revista Repórter X, o Consulado, a Embaixada, os Deputados ou qualquer outro político, os pais, familiares e as próprias crianças vivem situações difíceis, que exigem atenção séria e análise cuidada. Não há aqui qualquer intenção de criar medo ou distorcer factos. Há sim a necessidade de esclarecer, questionar e procurar respostas.
Tratar de assuntos complexos, sensíveis e profundamente marcantes não é populismo. Exige coragem, firmeza e determinação para enfrentar processos legais e institucionais de um país onde muitos de nós não somos oriundos. É natural que os políticos portugueses tenham dificuldades em intervir directamente devido às limitações impostas pelo sistema jurídico suíço, mas isso não impede o debate nem a exigência de transparência.
O que se faz aqui não é teatro político. É informação, é responsabilidade, é debate sério sobre factos reais.

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: