domingo, 4 de junho de 2017

Está assim de parabéns o “Revista Repórter X - Cultura de Expressão Portuguesa”


Parabéns à “Revista Repórter X”

O papel da imprensa portuguesa no estrangeiro na preservação e divulgação da Lusofonia

Está assim de parabéns o “Revista Repórter X - Cultura de Expressão Portuguesa”

É por todos (re) conhecido o papel importante que a imprensa portuguesa no estrangeiro desempenha ao nível da informação e divulgação da cultura, da economia, da política, enfim do pulsar da vida das nossas comunidades nas sociedades em que estão inseridas. 

Com incontáveis dificuldades, várias vezes sem o devido reconhecimento público, e na maior parte dos casos sobrevivendo graças ao espírito de carolice dos seus diretores e colaboradores, com mais ou menos dificuldades expostas pelas crises económicas, a tudo isto a imprensa portuguesa no estrangeiro vai resistindo dando às sociedades em que estão inseridas, e em particular à pátria lusitana, um exemplo genuíno de abnegação, trabalho e sacrifício em prol da preservação e divulgação da Lusofonia.

É indubitável o papel que esta imprensa ocupa na divulgação e desenvolvimento da Lusofonia. Se por um lado diluem a saudade e distância dos nossos emigrantes espalhados pelos quatro cantos do mundo, também não é menos verdade que é na imprensa portuguesa no estrangeiro, que se estreitam e fortalecem as identidades culturais dos nossos patrícios. 

Está assim de parabéns o “Revista Repórter X- Cultura de Expressão Portuguesa”, um jornal de cultura gratuito sedeado na Suíça, que noticia temáticas ligadas à Diáspora, a Portugal e à Suíça, porque enquadra-se nesta linha de pensamento e ação, assumindo-se ao longo dos últimos anos como um jornal de proximidade e uma instituição de cidadania.

Bem-haja e assim, continue por muitos e bons anos.

Continuação Pág. 15
Historiador, Professor: Daniel Bastos

Sem comentários: