Visualizações

domingo, 4 de junho de 2017

Está assim de parabéns o “Revista Repórter X - Cultura de Expressão Portuguesa”


Parabéns à “Revista Repórter X”

O papel da imprensa portuguesa no estrangeiro na preservação e divulgação da Lusofonia

Está assim de parabéns o “Revista Repórter X - Cultura de Expressão Portuguesa”

É por todos (re) conhecido o papel importante que a imprensa portuguesa no estrangeiro desempenha ao nível da informação e divulgação da cultura, da economia, da política, enfim do pulsar da vida das nossas comunidades nas sociedades em que estão inseridas. 

Com incontáveis dificuldades, várias vezes sem o devido reconhecimento público, e na maior parte dos casos sobrevivendo graças ao espírito de carolice dos seus diretores e colaboradores, com mais ou menos dificuldades expostas pelas crises económicas, a tudo isto a imprensa portuguesa no estrangeiro vai resistindo dando às sociedades em que estão inseridas, e em particular à pátria lusitana, um exemplo genuíno de abnegação, trabalho e sacrifício em prol da preservação e divulgação da Lusofonia.

É indubitável o papel que esta imprensa ocupa na divulgação e desenvolvimento da Lusofonia. Se por um lado diluem a saudade e distância dos nossos emigrantes espalhados pelos quatro cantos do mundo, também não é menos verdade que é na imprensa portuguesa no estrangeiro, que se estreitam e fortalecem as identidades culturais dos nossos patrícios. 

Está assim de parabéns o “Revista Repórter X- Cultura de Expressão Portuguesa”, um jornal de cultura gratuito sedeado na Suíça, que noticia temáticas ligadas à Diáspora, a Portugal e à Suíça, porque enquadra-se nesta linha de pensamento e ação, assumindo-se ao longo dos últimos anos como um jornal de proximidade e uma instituição de cidadania.

Bem-haja e assim, continue por muitos e bons anos.

Continuação Pág. 15
Historiador, Professor: Daniel Bastos

Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)