Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de junho de 2017

VI Festival de Folclore em Wangen com a participação especial do Rancho Folclórico “Danças e Cantares da Nossa Terra de Arbon.



VI Festival de Folclore em Wangen com a participação especial do Rancho Folclórico “Danças e Cantares da Nossa Terra de Arbon.

Paulo Amorim. Maria Amorim

Folclore:
No passado dia 18 de Março decorreu em Wangen, no Alten Sporthalle, Alemanha, o VI Festival de Folclore Português organizado pelo Rancho Folclórico do Centro Português “Os Leões de Wangen - Alemanha”, que contou com as seguintes participações: Rancho Folclórico “Os Leões de Ulm - Alemanha”; Rancho Folclórico “Estrelas do Norte de Bad, Urach - Alemanha”; Rancho Folclórico “Juventude de Reutlingen - Alemanha”; Rancho Folclórico “Estrelas de Fellbach - Alemanha”; Rancho Folclórico “Amigos do Folclore de Stuttgart - Alemanha”; Rancho Folclórico “Terras de Portugal” de Ulm – Alemanha; Grupo Etnográfico “Tradições do Minho” de Mainz – Alemanha; Rancho Folclórico “AFP Saudades de Portugal” de Estrasburg – França; Rancho Folclórico “Danças e Cantares da Nossa Terra” de Arbon - Suíça.
Foi uma noite memorável, onde a cultura e o folclore português esteve bem patente, tanto no palco, como nas diversas exposições efetuadas no local do evento.
Parabéns Sr. Sérgio Pereira e toda a sua direcção, pela excelente iniciativa e pelo facto de trazerem e divulgarem a cultura portuguesa além-fronteiras.
O Rancho Folclórico “Os Leões” de Wangen, após cerca de 15 anos estagnado, surgiu da ideia de quatro pessoas e reiniciou atividade como Grupo no ano de 1999. Após vários encontros, ensaios, transmissão de conhecimentos por parte de um dos elementos fundadores e gosto pela cultura portuguesa, surgiu a decisão de iniciar o Rancho Folclórico “Os Leões” de Wangen em Março de 1999, no Centro Português de Wangen, o qual começou com cerca de vinte elementos. A primeira atuação oficial do Grupo surgiu em Maio de1999, dando uma pequena amostra do Folclore Português, na celebração do dia da Mãe.
O Grupo deu assim continuidade às tradições folclóricas, realizando vários ensaios, tendo sido convidado e estado presente em vários festivais de folclore português, realizados em diversas cidades alemãs até ao ano de 2006.
No dia 13 de Outubro de 2007, o Sr. Presidente do Centro Português de Wangen, o Sr. Carlos Freitas, juntamente com a sua direção, ofereceu a bandeira, como sinal de gratificação pelo empenho, prestígio e união demonstrados pelos elementos do Rancho Folclórico “Os Leões” de Wangen.
Após o I Festival, o Grupo continuou a sua actividade com o objetivo de dar a conhecer as tradições folclóricas portuguesas, participando em diversos festivais, até aos dias de hoje.
Atualmente pertencem à direção - Sérgio Pereira, António Mendes Bicho, Rui Almeida, Nicole Pires e o grande ensaiador é o Sr. Sérgio Pereira.


Contínua Pág. 13

Artigo: Martinho José Mendes
Revisão: Patrícia Antunes



Rancho Folclórico Danças e Cantares da Nossa Terra Arbon - Suíça

Criadores do Rancho

 Vindo de Arbon – Suíça, o Rancho Folclórico “Danças e Cantares da Nossa Terra” foi um dos convidados especiais deste VI Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico do Centro Português “Os Leões de Wangen”.
Pequeno resumo da origem deste Rancho Folclórico “Danças e Cantares da Nossa Terra” de Arbon:
O Sr. Paulo Amorim e a Senhora Maria Amorim chegaram em Dezembro de 2014 á Localidade de Goldach, Suíça onde ficaram a residir.
Só a partir de Outubro de 2015 é que começaram a frequentar a Comissão de Pais em Arbon. Praticamente não conheciam ninguém, era tudo estranho para eles que tinham chegado de uma cidade Alemã (Düsseldorf), onde andavam num Rancho Folclórico (Rancho Folclórico Quinas de Portugal de Düssseldorf).
Chegaram cá e sentiram falta de algo, onde em conversa com o Sr. Carlos Almeida, Presidente da CPA, lançaram a ideia da criação do Rancho onde ele disse: “E porque não? Contem com o meu apoio.”
E aí começa história do Rancho Folclórico Danças e Cantares da Nossa Terra. Nasce em 15.11.2015 com a criação de um rancho em Arbon e foi fundado oficialmente a 27.05.2016.
O Rancho neste momento está com cerca de 43 elementos, entre adultos e crianças.
O Sr. Paulo Amorim, além de criador também é o Presidente do Rancho Folclórico.
A Senhora Maria Amorim, além de também ser a criadora do Rancho desde do início do arranque dos ensaios, assumiu a Posição de Ensaiadora.
A 20 de Janeiro de 2017 arrancou o Segundo projecto do Rancho Infantil com a Ensaiadora Raquel Fernandes.
O Rancho representa Danças do Norte, Centro e Sul e em futuro Ilhas de Portugal.

 Continuação Pág. 05
Artigo: Martinho José Mendes
Revisão: Patrícia Antunes


Sem comentários: