Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de junho de 2017

povoenses, Pedro e Renata, Campeões de Culturismo e Fitness

 Culturismo e Fitness

Pedro e Renata, Campeões de Culturismo e Fitness


Pedro Conde é natural da Póvoa de Lanhoso e estudante de Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação na Universidade do Minho.

Sempre teve o sonho de praticar este desporto, mas nunca tinha tido o incentivo para competir.

Em 2016, esse incentivo surgiu e ganhou motivação para procurar ajuda de um preparador para que tudo fosse feito de maneira correcta e saudável.

Participou pela primeira vez no Campeonato Regional do Norte em 2016, conquistando o sétimo lugar. Para ele já foi uma vitória e o concretizar de um sonho. Decidiu então participar no campeonato nacional que se iria realizar uma semana após a primeira subida ao palco. Depois de um sétimo lugar, a motivação não era muita, mas o seu esforço e trabalho foi compensado e o que era para ele praticamente impossível aconteceu e conquistou a sua primeira medalha de ouro.

Desde então, conquistou o primeiro lugar em todas as provas em que participou. Já esta época se tinha sagrado campeão regional e nacional nas várias categorias em que competiu, mas para acrescentar à sua lista de sonhos concretizados, subiu ao palco no passado mês de Maio em Barcelona, a representar Portugal no campeonato Europeu e consagrou-se Vice-Campeão Europeu de Juniores e Seniores, trazendo consigo duas medalhas de prata.

Renata Vieira, também natural da Póvoa de Lanhoso, trabalha como gerente na área da restauração.

Também com o sonho de ingressar no mudo do culturismo, tomou a decisão de competir quando teve a oportunidade de assistir à primeira prova do Pedro.

A sua estreia em palco em Outubro de 2016 não podia ter corrido melhor pois conseguiu uma medalha de ouro e uma de prata.

Desde então, tal como o seu companheiro de equipa, em todas as provas que participou, conquistou várias medalhas. Já este ano se sagrou campeã absoluta de Bikini Fitness no campeonato regional do norte, e nesse mesmo campeonato foi ouro na sua altura. Em Abril também participou no campeonato nacional e conseguiu o primeiro lugar nas duas categorias em que participou, trazendo mais duas medalhas de ouro para juntar às conseguidas no ano anterior. Em breve irá representar Portugal na Diamond Cup, uma competição internacional que se irá realizar em Espinho.

Para estarem na melhor forma nas competições, estes atletas cumprem rigorosamente um plano alimentar e de treinos, devidamente orientado pelo seu preparador.

Para além de tudo isto, estão sujeitos a muitos sacrifícios diários. Por vezes é um pouco complicado conseguir conciliar os estudos e o trabalho com a prática deste desporto pois este exige um esforço muito grande por parte dos desportistas, tanto a nível físico como em termos de tempo. Esta modalidade condiciona ainda de forma significativa a vida social dos praticantes. Um dia com 24horas por vezes torna-se pequeno para tantas tarefas e exigências. Aqui está a prova de que quem corre por gosto não cansa.

É muito importante salientar que os atletas não têm qualquer tipo de recompensa monetária pelos seus títulos, pois é uma modalidade muito pouco apoiada em Portugal. As únicas ajudas que têm são os patrocínios que vão angariando como recompensa do seu esforço e trabalho, e também eles são muito reduzidos. Assim, o que os leva a praticar este desporto é a paixão que têm por fazê-lo.

O ginásio Oxigenium Fitness e a sua equipa foram sem dúvida rampa de lançamento destes jovens para o sucesso. Foi deles que nasceu a motivação que precisavam para ingressar no mundo da competição.

Desde o início do seu percurso, Pedro e Renata, contam com o incondicional e essencial apoio deste ginásio, situado na Póvoa de Lanhoso. É lá que treinam diariamente os campeões.

O Oxigenium conta com um espaço amplo e recentemente renovado, com mais de 450m2, equipado com os mais modernos e variados tipos de máquinas para musculação bem como todo o tipo de equipamentos necessários para realização dos treinos.

Para além dos treinos de musculação, o ginásio disponibiliza ainda várias aulas de grupo, com salas devidamente equipadas para o efeito, bem como uma vasta equipa devidamente especializada para que cada utente possa ser acompanhado durante os seus treinos de forma individual. Este grupo de profissionais preocupa-se em desenvolver para cada pessoa um plano individualizado de treino, de forma a responder eficazmente aos objectivos individuais de cada um. Por se destacar positivamente entre outros ginásios, foi esta a casa escolhida pelos campeões para treinar, tendo assim um papel fundamental na sua carreira desportiva.

Patrícia Antunes

Sem comentários: