“O Pranto de Maria Parda” é uma ComédiaLusoNordestina: Fusão de Linguagens, Sonoridades, Memórias, Safadezas ePicardias e integra o programa das Comemorações dos 10 anos de Reabertura e deProgramação Regular do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, promovidas pela CâmaraMunicipal.
Esta é uma Co-Produção Brasil/Portugal, promovida pelo CCPL emparceria com o Theatro Club e a APACEPE Associação dos Produtores de ArtesCénicas de Pernambuco (Brasil).
Sob a coordenação artística do encenador Moncho Rodriguez, com aparticipação do ator brasileiro Gilberto Brito, pretende-se realizar uma novaleitura do texto vicentino “O Pranto de Maria Parda”.
Trata-se de uma experiência de fusão de linguagens, sonoridadese imagens, na qual idealizamos a transposição da personagem de Gil Vicente parao universo do fabuloso dos poetas e trovadores repentistas do Nordestebrasileiro. Desse modo, queremos criar a fusão entre a sátira vicentina e apoética dos repentistas contemporâneos do Nordeste Ibérico.
O espectáculo construído no CCPL tem antestreia marcada emPortugal, na Póvoa do Lanhoso, no Theatro Club, no dia 12 de Maio de 2011,pelas 21h30. No dia 14,às 21h30, e no dia 15, às 17h00, o Pranto sobe novamenteao palco do Theatro Club. Seguidamente o espectáculo viaja para o Brasil, onderealizará apresentações no Teatro Santa Isabel e Hermilo Borba Filho na cidadedo Recife, Brasil, seguindo-se uma tournée pelos principais teatros doNordeste/Brasil.
http://www.theatroclub.com/
Eu, “Quelhas”, fui o 1° emigrante na história de Portugal, pré-candidato às eleições presidenciais. As televisões, rádios e jornais são quem faz a outra metade da vitória de um candidato e é por esse motivo que ganham quase sempre os presidentes encostados aos partidos do poder, e esta mentalidade tem de mudar. Todo o candidato tem de ser tratado por igual, pois a minha confiança é captar a atenção de todos os emigrantes e residentes em Portugal e combater a abstenção, logo serei um vencedor.
Sem comentários:
Enviar um comentário