Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 28 de abril de 2019

Director da revista repórter X foi a Regensdorf a convite de amigos e teve uma Arca cheia de surpresas


Zürich

Director da revista repórter X foi a Regensdorf a convite de amigos e teve uma Arca cheia de surpresas

Estive em Regensdorf numa festa a convite, no qual fui surpreendido! Tive uma Arca de surpresas! Recebi um novo equipamento da NPC Rádio e TV, Nasci para Cantar, para uma melhor qualidade e menos ruídos nas entrevistas que passam no programa repórter X às Terças-Feiras. Ofertado com dois livros da autora Zezinha Peniche no qual vou retribuir com dois livros meus. Paguei o que consumi à Exploração do restaurante. Dancei o que me apeteceu e com quem me apeteceu. Filmei as pessoas interessadas que me convidaram e o panorama e alguns momentos, tal como muitos fizeram directos na Rede. Falei para quem quis e para quem quis conversar comigo. Felicitei a quem de direito fez anos e coloquei algumas perguntas para publicar na revista.
Propus falar na revista do vencedor das Rifas e do artesão que teve o gosto de me confessar que aquela Arca tinha sido feita por ele no qual apreciei. Conversei com a Sra. da Exploração do restaurante para um possível acordo cultural, embora pago. Mandou-me falar com a Direcção. À posterior foi abordado pela Direcção que disse que para qualquer assunto tinha de informar a direcção; hora eu estava lá a título particular como podem constatar o acima descrito. Claramente se nós revista repórter X quisermos algo com aquela instituição ou outra instituição qualquer, assim o faremos, pois vamos tentar conversar sim senhor. Quando entendermos que queremos falar com a Exploração, pois, certamente não nos dirigimos a mais ninguém.
Achamos que a Exploração e a Associação e, quero dizer isto a nível geral, com todas e quaisquer Associações, que conversem entre elas, eles é que sabem os seus deveres e seus direitos. Porque temos que pedir a uma Organização quando é o Explorador que paga a renda da casa e paga aos artistas e paga a afins? Se tiverem prejuízo a Organização paga? Não! Portanto quero dizer o seguinte; há duas coisas distintas, a primeira é sermos convidados pelas Associações e nada tem a ver com as Explorações e a outra coisa é sermos convidados pela Exploração e nada tem a ver com a Associação. Cada coisa no seu lugar. Não vamos pedir nada a terceiros quando é outrem que paga. Entre eles que se entendam, são situações internas. Distintas.

Temos feito Galas da revista, entre outras festas e sempre falamos com a Exploração das Associações, quem explora é que sabe o trato que tem e eles sim, é que tem de dialogar com a Associação. Quem nos paga e dá refeições aos convidados é a Exploração. Aqui as Associações deitam-se de fora. Porque é que as Associações tem de meter nariz e querer mandar na festa dos outros e no dinheiro dos outros e na vida dos outros? Se for o caso das Associações serem os próprios Exploradores, aí temos conversa, logo muda tudo, porque será a própria Associação a dialogar directo. Ninguém precisa de terceiros, para que se lhes apetecer dizer sim ou não e depois tenhamos de falar na mesma com a Exploração só para lhes dar créditos. As Associações, Organizações, tem de igual direito conversar connosco, caso queiram alguma coisa de nós. Depois diremos se o serviço prestado é pago ou é grátis, dependendo se ele é comercial ou é cultural. A repórter X tenta chegar a todo o lado, mas não queremos e não deixamos que alguém nos descrimine, o nosso nome é uma marca, quem se identifica connosco, agradecemos de coração e a quem nos põe barreiras, que se afaste. Por estes mal entendidos é que nos acusam de ir aqui, ali e acolá, e não ir aos Centros, Clubes ou outros, porque não há entendimento. Querem, convidam e separam a água do vinho! Não querem, não acusem que somos individualistas e que se mantenham no anonimato. Estamos abertos ao diálogo. Não se esqueçam, nós temos as nossas regras também senhores e senhoras das Explorações, das Associações e de privados e singulares. Temos serviço gratuitos e temos serviços pagos…




Continua Pág. 32




Schweiz

Director da revista repórter X foi a Regensdorf a convite de amigos e teve uma Arca cheia de surpresas

02 /03/1974

01 /03/1997


Continuação Pág. 22

Quanto à noite, foi muito agradável e o artista Alexandre Faria, continua a contaminar cada vez mais as pessoas. Ele corre a Suíça e amigos e fãs vão com ele a todos os lugares sem se cansarem. Eles vem de todo o lado da Suíça, de vários Cantões e até de França, Luxemburgo, Liechtenstein, Áustria, Itália, etc… Esta vinda a Regensdorf, região de Zurique, festa de aniversários, uma festa que ao fim e ao cabo não foi privada, porque entrou toda a gente.
O artista foi e é o cantar que mais vem às Comunidades na Suíça. Ele tem o seu estilo musical, dono de uma grande voz e canta quase de tudo, foi o caso de cantar fado e outras paródias de outros artistas no final de ter fechado o pano com o seu espectáculo. As gentes que o artista Alexandre Faria arrasta com ele, vem dar uma grande publicidade às casas onde ele passa. Cantou-se os parabéns aos aniversariantes, Carlos Lima, natural de Lisboa. Vive em Frauenfeld, Cantão de Thurgau. Trabalha na fábrica de Lixa Boch, ex. Sia!
E catou-se também os parabéns à Ana Sofia, natural de Amarante. Vive em Regensdorf, Cantão de Zürich. Trabalha na Psychiatrische Universitätsklinik Zürich, na reabilitação de doentes.

Alexandre Faria teve consigo a Zezinha Peniche no palco a falar de medicina popular alternativa A autora vendeu uns livros da sua autoria com Edição da Chiado. Ó cantor citou e agradeceu ainda a colaboração da Dra. Zezinha Peniche e do Director da Revista Repórter X, na Rádio e TV Nasci para Cantar. ´


Alexandre Faria o Rei dos artistas na Suíça

Aniversário Ana Sofia

“Não tenho palavras para descrever a minha festa de aniversário. Somente agradecer a Deus por ter a melhor mãe do mundo, por ter encontrado a melhor amiga do mundo, Ana Filipa Fernandes Oliveira e por ter tantas pessoas que querem meu bem. Obrigada por terem feito parte deste momento da minha vida. Obrigado Alexandre Faria e Christian Salgado por terem cantado para mim. Cristina Salgado a ti obrigada por seres minha amiga e amiga da minha mãe. Obrigado a todos os presentes.”

Ana Sofia

Rui Lima, na foto, pausou para o momento, tal como fizeram e consentiram todos os fotografados. O Rui ganhou o sorteio daquela noite, sorteio esse que reverteu para aquela Associação e não para a Exploração do restaurante. Como sabem as Associações tem Sócios, muitos ou poucos tem e, vivem nalguma dificuldade, tal como nos disseram três Fundadores de uma Associação na Suíça em entrevista no programa Repórter X na Rádio e TV Nasci para Cantar. Não acho justo as políticas das Associações, mandarem e ganharem dinheiro à custa de outros. Eu também contribui, porque não sabia que revertia para a Associação.

Artigo: Quelhas
Revisão editorial: Sociólogo político
Dr. José Macedo de Barros




Sem comentários: