Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sábado, 2 de novembro de 2024

Diaconado feminino fora da igreja e padres deverão casar para haver menos pedofilia

O Papa expressou que, neste momento, a questão do diaconado feminino ainda não está madura. Pediu, portanto, que não nos ocupemos desta possibilidade.


A Revista Repórter X concorda com o Papa: cada coisa no seu lugar, os peixes no lugar dos peixes, as árvores no lugar das árvores. As mulheres que são devotas podem escolher ser freiras, entre outras coisas. Já quanto ao homem, depois de ser padre, defendemos que deveria poder casar, assim haveria menos pedofilia na Igreja.

Papa afronta mulheres: Claro "Não" à ordenação feminina

No início da última semana do Sínodo Mundial, o Papa Francisco lança uma bomba: um claro "não" ao diaconado feminino. "O tempo ainda não é propício", comunicou através do Cardeal Victor Fernandez. Esperanças desfeitas.

Por Christian Maurer

Com este estrondo, o Papa Francisco rejeita claramente a ordenação de mulheres como diáconas ou, ainda mais, como sacerdotisas. Todas as esperanças de que o tema, oficialmente afastado do Sínodo Mundial, pudesse ainda ser debatido devido à pressão das mulheres foram aniquiladas.

Na declaração publicada por Francisco, à margem do Sínodo, na segunda-feira, em Roma, através do seu confidente, o Cardeal Fernandez, Prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, pode ler-se literalmente: "O Papa expressou que, neste momento, a questão do diaconado feminino ainda não está madura. Pediu, portanto, que não nos ocupemos desta possibilidade."

Ainda no sábado, havia surgido alguma esperança de que pudesse haver avanços na questão das mulheres durante o Sínodo. Havia a expectativa de que o Pontífice se pudesse debruçar sobre as preocupações das mulheres e, quem sabe, até tomar uma decisão forte.

Apenas fumo e sombras

O Papa Francisco recebeu exclusivamente mulheres sinodais numa audiência extraordinária. Anteriormente, o Cardeal Fernandez havia causado uma afronta ao faltar a uma discussão sobre a questão das mulheres.

A audiência papal para as mulheres revelou-se, aparentemente, apenas uma manobra para apaziguar. Uma simples ilusão.

Uma mudança inesperada?

A questão do diaconado feminino deveria, inicialmente, ser abordada no Sínodo Mundial, que já decorre há três semanas. Contudo, Francisco decidiu, antecipadamente, delegar este e outros temas controversos a grupos de trabalho, o que gerou descontentamento e protestos. Sem sucesso, como se pode ver agora.

O "não" do Papa à ordenação de mulheres foi extremamente claro e não deixa espaço para mais discussões num futuro próximo. A não ser que Francisco faça uma reviravolta inesperada, realizando uma mudança de rumo. A última palavra no Sínodo Mundial cabe unicamente ao Papa. E ele já nos surpreendeu antes.

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: