Pesquisar neste blogue

Übersetzung in Ihre Sprache

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Matrimónio; E assim se celebrou o amor…

Matrimónio; E assim se celebrou o amor…


Toda a gente saiu de casa, uns sozinhos e outros acompanhados por amigos e familiares, e lá fomos todos à gala de casamento. Íamos todos lindos, homens engravatados e senhoras de vestidos de gala. Alguns pareciam os noivos!

Na entrega da prenda de família, dentro de um saco escondida, leu-se um poema do autor Quelhas:

"Thiago e Ylenia, o matrimónio é hoje celebrado,
Com Leo ao vosso lado e outro filho já esperado.
Que Deus vos abençoe nesta união sagrada,
Com amor e alegria, a família é renovada."

Este poema foi colocado nas redes sociais, onde publicámos vídeos e imagens sobre o evento.

Os convidados eram esperados do lado de dentro da porta pelos anfitriões, naquele palacete de madeira, pois de fora estava a neve gélida, o espaço tínha tudo decorado ao pormenor, bem perto da época natalícia, entre luzes de Natal e pinheiros fictícios espalhados pelas três grandes áreas, com uma decoração antiga, desde jarras, candeeiros, lareira, sofás, tapetes de vaca, entre mais e variados acessórios, tudo rústico, uma assoalhada, e paredes e tectos em madeira. A mesa, além da louça e copos e talheres, foi embelezada com verduras naturais estendidas em duas longas filas no centro das mesas.

O palco estava bem arranjado, com o duo italiano, DJ Croxx 79, no qual a mesa de som estava no tablier de um carro antigo de marca italiana, e uma mala exposta no chão, que me fez lembrar a mala de cartão de Linda de Suza. Entre musicalidades em inglês, espanhol e italiano, a musicalidade portuguesa foi a que mais tocou, e eu questionei-me: porquê? 

Os noivos eram, ele brasileiro e ela italiana, logo tinham mais convidados desses dois países, amigos e família, mas também sabiam que lá estavam espanhóis, portugueses e, principalmente, o pré-candidato à presidência da República. Os noivos fizeram o favor de o anunciar, e o João Carlos Quelhas teve de explicar sobre o Rumo à Presidência da República Portuguesa.

A revista Repórter X fotografou além dos fotógrafos oficiais e gravou momentos desde a entrada da noiva até ao noivo, e no meio do cenário apareceu uma voz imprescindível: a voz encantadora da Joisy, ela que cantou para os noivos e parz os convidados, pois ela tem uma voz fantástica. Depois aproveitou-se e a revista Repórter X deu-lhe uma entrevista. Como a Joisy não tem nenhuma música própria, aproveitou para se informar sobre as músicas da Repórter Editora para as poder cantar. Foi giro. 

Comeu-se de um grande bufete, com grande variedade e qualidade, sobremesas deliciosas, vinhos, águas, nada faltou. O pessoal dançou que se fartou e, principalmente, conheceu outras comunidades e outras culturas. Arranjaram-se namoricos. Até houve um pedido de casamento de um casal vindo de Portugal ao matrimónio. E o ramo, em vez de ser atirado para trás, foi entregue à futura noiva, que aceitou o pedido de casamento.

No local da cerimónia, virou sala para as crianças brincarem enquanto os adultos dançavam no outro espaço. Havia uma terceira sala mais reservada, onde podíamos falar de algo mais tranquilo, como, por exemplo, a entrevista. Já uma outra mini-entrevista foi dada no palco, com o duo musical italiano, o DJ Coxx 79, e no seguimento mostramos o panorama da festa, além do casamento, todos em confraternização. Queríamos todos lá ficar até o dia seguinte. Foi tão bom e tão bem organizado que deixou uma sensação de saudade. Os noivos, incansavelmente amáveis, perguntavam se estava tudo bem.

Houve lugar a uma peça encenada de teatro e ainda lugar para fotografias com os noivos, com a família e individualmente, para colocarmos num álbum no qual cada um deixava a mensagem que quisesse. Tinha a árvore da vida, na qual cada um deixou a marca do seu dedo polegar. E assim se celebrou o amor…

Parabéns Thiago e Ylenia!

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial



Sem comentários: