terça-feira, 19 de julho de 2022

“Chegada a França”

Aqueles que me ajudaram

 


“Chegada a França”

 

Nos dias 8, 9, 11 e 19 de Maio

Fui trabalhar até dizer chega

As minhas pernas tão doridas

Por ser doente da limpeza

 

Uma coisa me marcou

Que eu tenho de contar

Com quem menos eu contava

Estava lá para me ajudar

 

Pessoas de mim se esqueceram

Meu coração ficou sentido

Mas Deus sempre me ajudará

Porque ele é meu amigo

 

Nossa Senhora está a meu lado

E também me vai ajudar

Para que possa vencer na vida

E maldizentes mais tarde calar

 

Com a minha sobrinha morei

Desde Abril até Maio

Depois fui para a minha casa

Com imensa tristeza quase desmaio

 

À família e amigos de Portugal

A vocês também agradeço

Pelo bem que me fizeram

Na vida, nunca esqueço

 

Nos maus momentos da vida

Vocês são pessoas de eleição

O bem que me fizeram

Ficará gravado no meu coração

 

Assim foi o meu começo

E a todos, vou dizer

A vida de emigrante

Às vezes é para esquecer

 

Um tributo e agradecimento a todos os que sempre me ajudaram ao longo da vida.

 

Fernando Leão, poeta

 

 

 


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: