Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Femicídio em Bülach: Testemunha relata o horror de encontrar mãe assassinada diante dos filhos

Femicídio em Bülach: Testemunha relata o horror de encontrar mãe assassinada diante dos filhos


Notícia encaminhada para a redação da Revista Repórter X Editora Schweiz...

Uma tragédia abateu-se na pacata cidade de Bülach, Suíça, onde uma mulher foi brutalmente assassinada na tarde de domingo. Segundo relatos, o agressor, que continua foragido, é o marido da vítima e pai das duas crianças que estavam presentes no momento do crime.

O primeiro socorrista, Umit E., contou ao jornal como encontrou a mulher deitada numa poça de sangue, com as duas filhas ao lado, uma delas chorando inconsolavelmente. "A menina disse que o pai tinha matado a mãe", relatou a testemunha, ainda visivelmente em choque.

Os gritos das crianças foram ouvidos pelos vizinhos, que inicialmente pensaram tratar-se de uma brincadeira, até que um vizinho gritou desesperado para que parassem. Quando Umit E. e outro colega se aproximaram, depararam-se com a terrível cena: a mulher estava gravemente ferida e sangrava abundantemente do pescoço.

Os dois homens chamaram a polícia de imediato, mas estavam em choque e não sabiam como ajudar a vítima, que já perdia muito sangue. As duas crianças foram então entregues a uma vizinha, embora a filha mais velha, de apenas quatro anos, insistisse em ficar com a mãe.

A polícia de Zurique informou que recebeu a chamada de emergência pouco antes das 15h, deslocando-se rapidamente ao local. Apesar dos esforços das equipas de socorro, quando o médico chegou, já não foi possível salvar a vida da mulher.

O suspeito, um homem de 47 anos de origem afegã, está em fuga e as autoridades estão a realizar buscas intensivas para o localizar. As investigações prosseguem, com a recolha de provas e depoimentos, no entanto, os detalhes sobre o crime e a arma utilizada permanecem desconhecidos.

Se você ou alguém que conhece está a ser vítima de violência sexual, doméstica, psicológica ou de qualquer outro tipo de abuso, procure ajuda nas seguintes organizações:

Polícia por cantão
Conselhos de apoio às vítimas
Linhas de assistência para jovens e mulheres.

Atenciosamente,
Ângela Tinoco 
Director da Revista Repórter X

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: