Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sábado, 15 de janeiro de 2022

O voto pode ser irregular e ter validade; Revista Repórter X

O voto pode ser irregular e ter validade:

A crítica mais evidente que posso fazer para os responsáveis do envio do Voto por carta registada, (SGMAI Secretária Geral, Ministério da Administração Interna) para as Eleições Legislativas de 30 Jan. 22, é que para além da impressão gráfica caríssima, acresce o valor do selo com registo através dos CTT por Avião Prioritário e depois dá uma trabalheira ir buscar os envelopes á Post suíça, quando estes são levados para trás, por razões de não estarmos em casa, aguardam que nos desloquemos até lá.
Por outro lado, o voto pode ir para o Lixo, caso o destinatário não tenha interesse de votar. Pode ainda o voto irregular e ter validade, mesmo sendo feito com a cruz no local certo, mas por uma terceira pessoa, exemplo; por um dos elementos familiares, contra vontade de quem o mesmo é enviado nesse registo. Portanto o voto não é seguro, pode ter votação de um familiar. Imaginamos uma família com 6 pessoas, uma dessas pessoas pode votar nos 6 boletins de voto e que nada e ninguém impede, uma vez ter acessos a um documento para copiar e enviar junto devidamente para confirmar o leitor através desse mesmo documento legal...
O Voto tem de ser presencial, senão pode haver corrupção ou má intenção de alguém, pois que nem todos podem ter a mesma idealidade política numa família e o voto feito com o raciocínio só da pessoa que poderá cometer o erro, não sendo crime, porque nem tão pouco assina nenhum documento para o incriminar, é caso para dizer que o Governo presente, está interessado na caça ao voto e com vantagens sobre a manipulação que poderá então acontecer, tal como referi. Falo no Governo de António Costa, posso falar no futuro noutro governo de outra cor política e devem, melhor, têem de acabar com este tipo de voto e que ainda por cima custa milhões ao contribuinte, chamado povo português!


Quelhas, Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: