Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Projeto do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal vai ser apresentado publicamente

Projeto do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal vai ser apresentado publicamente

 


Na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, no Theatro Club, pelas 21h30, será apresentado publicamente o projeto Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal.

 

A este momento seguir-se-á a apresentação do livro “282 O último caminho será sempre o primeiro”, de Luís Ferreira. Este autor é considerado um dos melhores autores portugueses que escreve sobre as suas peregrinações a Santiago de Compostela.

 

A criação do Caminho Português de Santiago de Leon de Rosmithal é um projeto liderado pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que une os outros 11 Municípios por onde o trajeto deste Caminho está delineado.

Em cerimónia que decorreu no passado dia 20 de Março, os Presidentes da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro; de Vieira do Minho, António Cardoso; de Vila Flor, Pedro Lima; de Murça, Mário Artur Lopes; de Alijó, José Rodrigues Paredes; e ainda representantes dos Municípios de Braga, Cabeceiras de Basto, Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar, Alijó, Murça, Mirandela, Vila Flor, Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta, do Turismo do Porto e Norte de Portugal e da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago formalizaram o Protocolo para a criação deste Caminho.

Este novo Caminho de Santiago terá uma extensão aproximada de 230 quilómetros e vai ligar os concelhos do Minho e de Trás-os-Montes, tendo sido o itinerário privilegiado das populações destas regiões e o utilizado pela Comitiva de Leon de Rosmithal.

 

Através deste novo produto turístico e cultural, pretende-se contribuir para o desenvolvimento económico dos territórios abrangidos pelo Caminho, que atravessa toda a região Norte e, tal como o Presidente da autarquia povoense, Frederico Castro, sublinhou na referida sessão “este é o primeiro Caminho de Santiago e é para nós uma referência que é decisiva também para a estratégia turística que temos para a promoção do nosso território”.

 

As atividades estão agendadas para a noite de sexta-feira na principal sala de visitas povoense e contam com o apoio do Rotary Club da Póvoa de Lanhoso e da Universidade Sénior do Rotary da Póvoa de Lanhoso.

 

 

Melhores cumprimentos,

Cláudia Oliveira da Silva



Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: