Visualizações

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Restaurante Clube Português de Bremgarten


Trespasse

Restaurante Clube Português de Bremgarten

O simpático casal; Família Paulino, receberam-nos de braços abertos no restaurante de Bremgarten, no Cantão de Aargau a 15 km de Zürich.

Há 16 anos que esta família tem um restaurante grande e bem decorado, com 210 m2, 210 lugares sentados, esplanada para 50 lugares, dividido em 4 salas, para que as famílias estejam mais no privado e possui ainda um espaço nos fundos para fazerem o quer que seja, um grande Show se for preciso o até abril um supermercado. Muitos aparcamentos livres para automóveis…

Tem ainda em paralelo com o restaurante entre as 4 salas, 1 sala para espectáculos, onde as pessoas se podem familiarizar ao SOM da música pelos artistas convidados.

Connosco estiveram a animar a noite, a Rosa Fernandes, “RoStarKaraoke” e o Dj Carlos Castro, ainda como convidados os entertaineres Tony Sousa e Manu Santos.

Houveram bastantes emigrantes participativos a cantar, principalmente a música portuguesa. (até eu cantei a Maria Leal) Looool… “Dizendo que o sucesso da M.L. era a consistência do repórter X e por isso deveria de seguir os sonhos, tal como a nossa revista, dando os parabéns pelo esforço!

Os vídeos e as fotos que estão em moda hoje, estavam a entrar permanentemente em directo no facebook, a Isabel Loreto acompanhava a entrevista pelo Quelhas e já na sala de laser, até o Senhor Paulino estava de telemóvel em punho a passar a mensagem para o exterior, de facto o espaço encheu rapidamente.

Voltando ao restaurante; Serviram-nos boa comida, com Confecção bem portuguesa, com boas carnes e peixes e um atendimento excelente. Tivemos direito a entrevista e entramos um pouco na vida condigna do casal que se fazia acompanhar pelo seu filho e funcionários que trabalhavam na casa desde início.

Ficamos a saber que o apresentador da SIC. José Figueiras, tinha lá estado há pouco tempo.

Também ficamos a saber que um dos funcionários, José, é assinante da revista Repórter X desde início e que se mantem fiel ao nosso projecto jornalístico.

O tema que interessava, era saber o percurso do casal na restauração, e contudo pensávamos que o espaço como restaurante abria todos os dias, mas não!

Abre apenas ao fim-de-semana, Sexta-Feira, Sábados e Domingos.

Perguntamos o porquê!?

Pois na entrevista que foi bastante informativa, ficamos a saber que o casal trabalhava nos seus empregos, assim como os funcionários e dedicavam-se à restauração aos fins-de-semana, no qual ficamos muito surpreendidos, porque não tinham descanso pessoal.

Na entrevista o casal confessaram-nos que dentro de três anos querem ir para Portugal gozar a reforma e que por esse motivo querem trespassar o espaço que muita gente gostava de ter, tudo bom, desde a apresentação, iluminação, estilo, decoração e sobretudo limpeza.

A entrevista prosseguia e entramos na cozinha, a Dona Bárbara, esposa do Senhor Paulino, confessa-nos que não tinha o jantar pronto e que fazia tudo na hora. “Trabalhamos na cozinha cinco pessoas e lá fora na serventia mais cinco pessoas!”

Artigo; Quelhas
Revisão Patrícia Antunes

Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)