Registo comercial

Registo comercial
A empresa Revista Repórter X Editora Schweiz, Inhaber Veloso Gonçalves, foi publicada no Diário Oficial do Comércio da Suíça (SOGC) e no Diário Oficial da Administração do Estado do Liechtenstein. Informações adicionais e dados, histórico, estrutura da empresa e finanças, bem como o networking dos responsáveis, histórico de pagamentos, sobre a Revista Repórter X Editora Schweiz, podem ser encontrados nos demais itens do cardápio.

Número total de visualizações de páginas

Traductor

Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de julho de 2018

Biografia Cecília Gomes: Arte entre a pintura e a poesia (ela que pintou o director da Revista Repórter X para homenagem na Suíça)


Biografia Cecília Gomes

Arte entre a pintura e a poesia

Cecília Dias Gomes nasceu no Minho no ano de 1970, numa Vila que tem por nome Rossas, concelho de Vieira do Minho, Distrito de Braga, terra que outrora foi concelho. Actualmente, a artista plástica vive em Setúbal. Vem de uma família Rural e humilde, os seus pais tiveram 11 filhos. Até aos 12 anos, Cecília esteve presente na vida deles, ajudando-os nos trabalhos da casa, na lavoura e pastorando os seus rebanhos na Serra.

Cecília, quando pastorava as ovelhas e cabras na Serra, junto à Cabreira, levava consigo pedaços de carvão. O seu passatempo era desenhar em tudo que era pedra, enquanto o rebanho pastava.

Cecília tinha na veia a arte, sonhava como qualquer criança. Os seus sonhos eram baseadas na arte. Desde sempre desenhou e oferecia seus desenhos a quem a cativava com seus elogios. A primeira obra a "sério", foi desenhar um cantor (Jorge Ferreira), tinha apenas 12 anos, era o seu "ídolo". O destino encarregou- se de um dia fazer com que viessem a ser amigos pessoais.

Desenhou todo o tipo de pinturas, desde paisagens a rostos. A par desse talento, Cecília Gomes também teve sempre a paixão da poesia, compondo lindíssimas poesias, desde menina até aos dias que correm. Atualmente, Cecília Gomes expõe as suas obras e suas poesias em várias salas de exposição, de Norte a Sul de Portugal.

Por volta dos 10 anos de idade, sonhava um dia escrever um livro. Sempre escreveu poesia; é na poesia que encontra a sua maior terapia.
Será lançado dia 8 julho de 2018, o seu primeiro livro, (editora Paula Oz). Participa em várias coletâneas.

É Artista, foi condecorada pela Revista Repórter X - Suíça no Chiado Literário Editora como Artista Plástica. Ela que desenhou e muito bem o auto-retrato do Director da revista e enviou para a Suíça em homenagem ao colega, também ele escritor diversificado.

Cecília Gomes é formada em Psicologia pela Universidade autónoma de Lisboa. É diplomada em geriatria, trabalha na área da saúde (Geriatria), ė membro da Artiset (associação dos Artistas plásticos de Setúbal), é Presidente do concelho fiscal NPS (Núcleo de poesia de Setúbal), participa em ações registadas de voluntariado em Setúbal ou em qualquer parte do País para o bem de comunidade. Participou como júri na menina da Rádio jornal de Setúbal, dá aulas na área das Artes plásticas, é monitora dos cursos dos atelier de verão (inclusão social de Setúbal), etc.

Cecília Gomes, desde criança adora a pintura e a poesia, afirma que estas duas artes para ela são necessárias para a complementar. Quando escreve sente que a poesia se torna uma terapia, escreve com amor, quase como se estivesse a escrever sobre os seus entes mais queridos, é de tal amor que lhe chega a doer na alma. A poesia são pedaços de mim. Cecília Gomes é um ser autodidata em várias vertentes de A a Z; Ama a Poesia.

A artista vieirense, participou em vários projectos, em parceria com a Artiset (casa da Cultura), relacionados com a Arte Artística, um dos quais muito bonito e que é a implementação de várias pinturas na calçada, desenhadas com motivos alegóricos à Cidade de Setúbal e assinadas por Cecília Dias Gomes, distribuídas por várias ruas da cidade.

Artigo: Cecília Gomes
Composição: Quelhas



Em Novembro 2017, no Centro português da Região de Baden, Quelhas, recebe a 6.ª e 7.ª Condecoração da artista Plástica, Cecília Gomes uma “Homenagem ao Director.“ e uma “Pintura auto retrato“ O desenho original desta Homenagem foi exposto no mercado do Livramento de Setúbal (considerado o melhor mercado do mundo)...

Artigo: Revista Repórter X



Um talento de Rossas, em terras Sadinas

Na minha visita à exposição plástica de Cecília Gomes, tive o privilégio de apreciar obras de grande qualidade e pude aperceber-me, na conversa travada com a artista, durante a reportagem que elaborei, a qual poderá ser vista nas redes sociais, que é uma mulher humilde e de grande talento. Para além de uma recepção e um acolhimento carinhosos, fui presenteado com uma belíssima pintura de Cristo. Muito obrigado, Cecília, e que a Vida te sorria!

Artigo: Alexandre Faria
Revisão editorial: Sociólogo político
Dr. José Macedo de Barros







Sem comentários: