sábado, 7 de julho de 2018

DN dentro da Repórter X: Brincou Trump com Marcelo no qual este respondeu rápido: "Portugal não é os Estados Unidos..."


E se Cristiano concorresse a presidente?
Brincou Trump com Marcelo no qual este respondeu rápido: "Portugal não é os Estados Unidos..."

"Os objetivos pretendidos foram atingidos"

Na reunião que se seguiu à porta fechada foram discutidos os temas da guerra comercial e da imigração. À saída do encontro, o Presidente da República português declarou que "foram discutidas posições importantes" e que tinham "sido atingidos os objetivos pretendidos." "Foi um encontro caloroso e não por causa dos dois líderes serem pessoas calorosas, mas sim porque havia uma predisposição criada pelo calor existente entre os dois povos e pelo peso da comunidade portuguesa residente nos Estados Unidos", mencionou Marcelo Rebelo de Sousa no encontro com a imprensa, após a reunião na Casa Branca, na chancelaria da Embaixada de Portugal, em Washington. Para o Presidente português o facto de entre os dois países existir 142 anos de história em comum aproxima-os mesmo que Portugal "não partilhe da mesma posição" que os EUA em certos assuntos.
"Cada parte expôs os seus pontos de vista e isso Portugal conseguiu. Foi importante explicar ao presidente norte-americano o porquê de ser importante para os EUA não criarem problemas com a União Europeia. Mesmo do ponto de vista da defesa, a Europa tem uma importância crucial para os EUA", referiu.
O chefe de Estado português prosseguiu dizendo que este foi um "encontro muito positivo", "porque havia uma disponibilidade para ouvir e para falar" de ambos os intervenientes.

DN


Sem comentários: