Número total de visualizações de páginas

Traductor

domingo, 3 de março de 2024

Crítica dura e sincera em contexto de descontentamento político

Crítica dura e sincera em contexto de descontentamento político




É desanimador testemunhar o ciclo interminável de promessas vazias seguidas por decepções contínuas por parte dos partidos PS e PSD, e suas alianças, os quais têm estado no governo. 

A cada eleição, somos inundados com garantias que nunca se materializam, provando que todos os envolvidos são, de facto, mentirosos consumados.

Embora a minha inclinação ideológica tenha sido em direcção ao socialismo, o desencanto levou-me a experimentar no passado outras opções, como a CDU. Por outro lado também já fiz uma pausa na votação eleitoral. Recentemente, considerei apoiar o Chega, porque acho que não podemis dizer mal do Chega, porque o Chega nunca esteve na governação e penso que será a alternativa para um dia mudar se os carroscos de sempre, PS e PSD continuarem a fazer uma política pobre, mas no entanto decidi dar outra vez, uma chance ao Deputado pela Europa, Paulo Pisco. 

Acredito que, neste momento crucial, com novos Conselheiros das Comunidades na Suíça, devemos unir-nos para desafiar o status político, legislativo e sistémico suíço. 

A mudança só virá através da luta incansável, envolvendo não apenas os políticos, mas também a comunidade e a média.

Além de apoiar Paulo Pisco e outros candidatos, como José Luís Carneiro e Gilberto Anjos, deputados pelo círculo de Braga, estou disposto a dar uma chance ao PS e ao candidato a primeiro-ministro, Pedro Nuno Santos, isto porque eu represento uma comunidade imigrante na comunicação social. No entanto, este apoio não é incondicional. Se o PS falhar a cumprir as suas promessas, nas próximas eleições estarei pronto para considerar alternativas, como o Chega ou CDU.

Eu e nós, imigrantes, vamos exigir várias coisas que devem ser constantemente levadas ao Parlamento Português e Europeu, independentemente do partido no poder. Isso inclui apoio à comunicação social, assistência aos lesados da SUVA e às pessoas inscritas na IV-INVALIDEZ, que ficam doentes por doença ou inválidos para a vida. A RAV; Fundo-desemprego, que estão constantemente a penalizar os desempregados. Vamos defender os pais que lhes retiram os filhos para instituições. Queremos rever o (R N H) Emigrante não Residente e defender a isenção da medida e continuem a ter a respetiva isenção. Vamos insistir no assunto do triplo imposto cobrado na Suíça sobre riqueza entre Suíça e Portugal.

Quanto ao envolvimento político, eu, Quelhas, fui candidato nas últimas autárquicas pelo Nós Cidadãos. A dificuldade em minar o PS reside no facto de que não faltam candidatos ao tacho, mas para trabalhar com ideias há poucos e é pena, porque ser candidato a um pequeno partido, estamos condenados a falhar, porque as pessoas não  vêem os dois lados, se pelo menos votassem nas pessoas, a política melhorava.

Nota: os média na Suíça e no mundo,  como donos da voz e da palavra de representação dos imigrantes; Revista Repórter X.  Gazeta Lusófona.  Revista Centro Lusitano de Zurique. Sites. Redes sociais crediveis entre outros, todos juntos, devemos lutar, lutar e lutar, dar cabo da cabeça aos políticos que prometem ou que respondem sim, sim, sim, para que acordem para a vida e olhar pelos problemas dos portugueses em geral...

Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: