domingo, 24 de março de 2024

Felicitações aos deputados pela Europa: (Não se esqueçam de que exigimos que levem ao Parlamento Português e Europeu casos como os da Suíça, que bem conhecem).

Caro Paulo Pisco,

 

Felicito-o pela conquista do seu lugar. Não se esqueça de que exigimos que leve ao Parlamento Português e Europeu casos como os da Suíça, que bem conhece.

 


Quanto aos emigrantes que contribuem significativamente para o estado na reforma, estive com alguns retornados que nunca descontaram em Portugal. Saíram para a Suíça aos 17 e 18 anos, descontaram por 40 anos e agora recebem meros 2.000 euros, sendo ainda obrigados a pagar IRS, quando deveriam receber no mínimo 2.800 euros. Estão indignados com o governo, pois são eles que sustentam a Segurança Social enquanto outros se aproveitam indevidamente.

 

Além disso, queremos acabar com o imposto sobre riqueza, no qual pagamos dois impostos, em Portugal e na Suíça, e ainda um terceiro imposto para quem adquire riqueza acima dos 150.000 euros. É imperativo rever a situação dos pais que perdem a custódia dos filhos para instituições suíças e também das instituições que não respeitam os direitos daqueles que os têm, principalmente na doença e acidente.

 

A comunicação social na diáspora precisa de apoio ou deixamos de existir. Queremos voto presencial, pois este ano muitos não receberam os boletins de voto. Desejamos ter voz por meio dos cinco conselheiros, que podem levar nossos problemas aos Deputados pela Europa e estes à Assembleia da República Portuguesa. Queremos ser mais protegidos e ter mais diálogo com o governo português, para que este possa dialogar com os partidos na Suíça, além do governo suíço.

 

Os deputados devem estar mais próximos do povo que os elegeu, não apenas em tempo de eleições. Devem aumentar o número de deputados para abranger mais e saber mais das preocupações dos emigrantes. Nossos conselheiros precisam ter as mesmas regalias que os governantes em Portugal, para que possam trabalhar eficazmente. A revista "Repórter X" é a união entre o povo emigrante e o estado português, para através deles possamos pedir os nossos direitos junto do estado suíço.

 

Felicito ainda o José Dias Fernandes, que conseguiu um resultado histórico na europa pelo Chega e dirijo os mesmos pedidos nos quais faço chegar a Deputado do Ps, Paulo Pisco.


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

1 comentário:

Aviator disse...

Um farol de brilho! Sua postagem é perspicaz e bem elaborada. Obrigado por compartilhar sua valiosa perspectiva. Siga nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades do Aviador.