Número total de visualizações de páginas

Traductor

segunda-feira, 11 de março de 2024

O Chega de André Ventura é o único partido que se pode juntar à AD ou ao PS

Nas Legislativas 2024, o Chega é o único partido que se pode juntar à AD ou ao PS e fazer a maioria absoluta no Parlamento, mas como nenhum dos dois membros querem; Luís Montenegro ou Pedro Nuno Santos, penso que o governo vai ser sol de pouca dura e vai cair e o Chega pode alcançar a Victória nas próximas eleições.

 


Penso de que há um factor muito importante, se a imigração votasse em massa, o Chega ganhava as eleições, mas as eleições fora de Portugal não funcionam, isto porque ao pedirmos ou renovarmos o Cartão de Cidadão, no Consulado perguntam se queremos votar e a maior parte das pessoas dizem que não e ficam logo bloqueados. Claramente que depois não pode votar presencialmente e nem por carta. Aqueles que dizem que querem votar, normalmente recebem uma carta em casa para votar, mas fica muita gente em falta. Dou o exemplo; numa casa de seis pessoas, só uma recebeu a carta para votar e o agravante é que pedem a cópia do Cartão de Cidadão para juntar com o voto, no qual uns por esquecimento e outros porque não leem o plano de introdução que explica como votar ou porque pensam que enviar a cópia dos dados é perigoso não votam, acabamos por ter uma taxa muita alta de abstenção e nulos. (os votos deviam contar como voto, mesmo aqueles que não colocaram a cópia do documento, isto porque a carta trás os dados do votante). Nos Consulados deveria ser obrigatório ficar recenseados e depois o voto é livre, vota quem quer!

 

Há quem pense e com muita razão que ao enviarmos a cópia do documento, estão-nos a controlar ou podem-nos controlar para certas questões relacionadas com a emigração, impostos e tudo mais que possa advir e que nem sequer pensamos.

 

Voltando ao assunto, o Chega ficou em terceiro lugar e subiu como um foguete, logo, milhares de pessoas querem o André Ventura no governo, é a vontade de quem votou nele, portanto não vejo mal nenhum que Luís Montenegro ou Pedro Nuno Santos, assumam e deem o braço a torcer, para se constituir um governo com a maioria, porque o outro eleitorado também tem o mesmo peso que tem o eleitorado que votou na AD e no PS! Na evidência, o partido vencedor deveria de ter a opção de querer ou recusar o Chega e em caso de recusa, pode eventualmente ser o derrotado a fazer aliança e fazer maioria à esquerda com partidos da esquerda, nem que lhe queiram chamar de novo geringonça!…

 

Um resultado tangencial nas eleições legislativas de 10 de março de 2024 deu a vitória à Aliança Democrática (AD) que elegeu 79 deputados contra os 77 mandatos conquistados pelo PS e os 48 eleitos pelo Chega. Imaginamos que na Europa e fora da Europa o PS mete três Deputados e a AD um Deputado? Daria um empate! É que na Europa nas anteriores eleições, o PS meteu dos deputados e o mais certo é que fora da Europa haja um Deputado para cada. Vamos ver se na Europa se mantém os dois Deputados ou vai a AD ter na mesma a mínima diferença!?

 

Se toda a vida em democracia foi mais do mesmo, muitos casos aconteceram com membros dos dois partidos, PSD e PS, o André Ventura terá o direito de mostrar se é diferente. O Chega tem todo o direito de governar com a esquerda ou com a direita por legitima vontade e porque o povo votou em massa e em liberdade, a liberdade que querem tirar ao Chega. Fica aqui esta opinião.

 

(Legislativas. Luís Montenegro: venceu e vai governar

A noite eleitoral ao minuto cujo filme pode ver aqui. 

Saiba quem foram os vencedores, os vencidos e quem é o intruso.

Veja como ficou a contagem de votos.

Conheça os nomes de todos os deputados eleitos, por partido.

Descubra 12 curiosidades sobre as eleições.

E consulte este manual de bolso que explica eleições por distritos e leia aqui o nosso artigo que acompanhou, ao minuto, o dia e a noite eleitoral.)

 

 


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: