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sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Bombardier

O consórcio aéreo da suíça, foi o primeiro do mundo a ter aviões da C Series 100/300 da Bombardier. Adquiriram 30 aviões. A Swiss tem as mais recentes tecnologias, a série C foi considerado o mais inovador avião da atualidade em todo o mundo. As asas e winglets tem um formato especial, juntamente com um motor de tamanho otimizado, garantem menor consumo de combustível. No que respeita a economia e sistema ambiental, uma vez o consumo de combustíveis reduziu, fará menos poluição atmosférica. As inovações no design da cabine trouxeram aos passageiros um grande conforto. Em 2017, o CSeries substituiu a frota Avro RJ100 da Swiss Global Air Lines. Há muitas inovações no design da cabine, os passageiros estão a ter um melhor conforto de viagem. Além disso, o novo avião também emite cerca de metade do ruído para o ouvido humano. Entre bancos, tem muito espaço para os joelhos, mesmo com a mesa aberta. O ar condicionado é controlado automaticamente em função do número de passageiros. Os compartimentos de bagagens tem espaço satisfatório para a bagagem de mão. A Bombardier tem uma tela para exibir filmes e informações do voo durante a viagem. O C Series 100/300 tem janelas grandes que deixam entrar muita luz natural na cabine.

Um sistema de freios elétricos é usado pela primeira vez na série C. Aumenta a eficiência e reduz todos os desgastes, juntamente com o género de alumínio e materiais compostos que ajudam muito para a avião ter reduzido uma tonelada e contribui para os passageiros terem uma aterragem suave. O cockpit foi criado sobretudo para dar resposta às necessidades dos pilotos da Swiss.


35.10m de largura, 34.90m de cumprimento, altura 11,80m


Tripulação: 2/3


Lugares: 125 (16 Business e 109 Economy)
             Peso máx. de descolagem 52'600 kg
             Peso máx. de aterrissagem 49'900 kg
             Velocidade máxima 871 km/h


Texto: Quelhas
Informação: Técnico de Cabine e Cockpit, Luís Garcia
Revisão: Patrícia Antunes

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