O consórcio
aéreo da suíça, foi o primeiro do mundo a ter aviões da C Series 100/300 da
Bombardier. Adquiriram 30 aviões. A Swiss tem as mais recentes tecnologias, a
série C foi considerado o mais inovador avião da atualidade em todo o mundo. As
asas e winglets tem um formato especial, juntamente com um motor de tamanho
otimizado, garantem menor consumo de combustível. No que respeita a economia e
sistema ambiental, uma vez o consumo de combustíveis reduziu, fará menos
poluição atmosférica. As inovações no design da cabine trouxeram aos
passageiros um grande conforto. Em 2017, o CSeries substituiu a frota Avro
RJ100 da Swiss Global Air Lines. Há muitas inovações no design da cabine, os
passageiros estão a ter um melhor conforto de viagem. Além disso, o novo avião
também emite cerca de metade do ruído para o ouvido humano. Entre bancos, tem
muito espaço para os joelhos, mesmo com a mesa aberta. O ar condicionado é
controlado automaticamente em função do número de passageiros. Os
compartimentos de bagagens tem espaço satisfatório para a bagagem de mão. A
Bombardier tem uma tela para exibir filmes e informações do voo durante a
viagem. O C Series 100/300 tem janelas grandes que deixam entrar muita luz
natural na cabine.
Um sistema de
freios elétricos é usado pela primeira vez na série C. Aumenta a eficiência e
reduz todos os desgastes, juntamente com o género de alumínio e materiais
compostos que ajudam muito para a avião ter reduzido uma tonelada e contribui
para os passageiros terem uma aterragem suave. O cockpit foi criado sobretudo
para dar resposta às necessidades dos pilotos da Swiss.
35.10m de largura, 34.90m de cumprimento, altura 11,80m
Tripulação: 2/3
Lugares: 125 (16 Business e 109 Economy)
• Peso máx. de
descolagem 52'600 kg
• Peso máx. de
aterrissagem 49'900 kg
• Velocidade máxima 871
km/h
Texto: Quelhas
Informação: Técnico de Cabine e
Cockpit, Luís Garcia
Revisão: Patrícia Antunes
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