Visualizações

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Contentores do lixo na Suíça

À volta dos contentores do lixo contém sebes de jardim para embelezar e quando não tem verde, tem uma armadura de protecção e assim fica tudo mais bonito e arrumado.


Aproveitando de falar em lixo, há tanta comida que vai para o lixo e que podia resolver o problema da fome quase mundial.


O desperdício alimentar dos portugueses chega a um milhão de toneladas por ano. Vi na TVI no final de ano e com a visita do nosso Presidente da República português que há uma instituição em Portugal de sucesso que levanta comidas de restaurantes e mata a fome a muita gente naquela região.


A verdade é que mesmo em tempos de crise há muita comida que, estragada ou desaproveitada, é atirada para o lixo quando podia ser consumida por necessitados.


As médias e grandes superfícies comerciais, principalmente na Suíça deitam todos os dias embalagens de todos os produtos alimentares para o Contentor do lixo, mesmo ainda sem a data acabar, refeições, essas que matavam a fome a tanta gente. Não dão uma peça que seja a um funcionário, sendo o funcionário cliente, que ao fim do dia compra e paga na caixa a outro colega de caixa.


Dizia um emigrante em forma de brincadeira: “Se um dia tiver alguma dificuldade, poderei dormir debaixo da ponte, mas fome não passo, sei onde tem os Contentores cheios de comida limpa e embalada para matar a fome todos os dias, mas que nunca seja preciso, mas muitos não sabem destas coisas, senão iriam matar a fome a estes locais, que ficam sempre fora, mas mal resguardados.”


Artigo: Repórter X
Revisão: Patrícia Antunes
Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)