Visualizações

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Condecoração: Lucília Loureiro

Fábrica industrial Salzman em Wald Laupen Zürich, emprega muitos emigrantes portugueses, como é o caso das irmãs, Lucília e Isabel Loureiro.


O repórter X conheceu a dona Ana Cruz, portuguesa, natural de Santo Estevão, Chaves. la foi das primeiras funcionárias a trabalhar na firma. Ana era emigrante em Espanha desde os seus13 anos, onde casou.


Ana Cruz trabalhou na fábrica Salzman junto com o seu ex. marido 27 anos, e afirmou com muita satisfação que é uma boa firma suíça, e o patrão é muito agradecido com os empregados daquela indústria têxtil.


“Eu já não estou na Suíça faz este mês 10 anos, por esse motivo fui eu que ensinei a Lucília a trabalhar, pois a Lucília ficou no meu posto de trabalho precisamente há 10 anos atrás.”


Ana Cruz acrescentou: A Lucília começou uns meses antes de eu me ir embora para Espanha, para poder aprender a trabalhar nas máquinas. Vou sempre à Suíça passar o Natal e fico encantada, porque posso ver a Lucília todos os anos.


Parabéns Lucília, como passa o tempo, ainda me lembro bem do teu primeiro dia de trabalho na fábrica.


As condecorações fazem parte de uma vida estável da fábrica e para gratificar e honrar os funcionários que atingem 10 anos, 20 anos e o caso de 25 anos de fidelidade, a firma condecora os funcionários com um ramo de flores, oferecem um prémio em dinheiro e levam-nos ao restaurante para comemorar.

A fábrica faz todo o tipo de materiais para hospitais, tudo elástico, como por exemplo meias para as varizes, meias para enfermeiros, punhos elásticos para pijamas, etc…

Artigo e envio de fotos: Ana Cruz/Repórter X
Revisão: Patrícia Antunes


Enviar um comentário

Aqui notícias relacionadas com os livros do autor Quelhas...

(Mensagens antigas)

POR FAVOR, PARA VER TODOS OS TEXTOS, CLIC NO FIM DE CADA PÁG. (Mensagens antigas)