Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Condecoração: Lucília Loureiro

Fábrica industrial Salzman em Wald Laupen Zürich, emprega muitos emigrantes portugueses, como é o caso das irmãs, Lucília e Isabel Loureiro.


O repórter X conheceu a dona Ana Cruz, portuguesa, natural de Santo Estevão, Chaves. la foi das primeiras funcionárias a trabalhar na firma. Ana era emigrante em Espanha desde os seus13 anos, onde casou.


Ana Cruz trabalhou na fábrica Salzman junto com o seu ex. marido 27 anos, e afirmou com muita satisfação que é uma boa firma suíça, e o patrão é muito agradecido com os empregados daquela indústria têxtil.


“Eu já não estou na Suíça faz este mês 10 anos, por esse motivo fui eu que ensinei a Lucília a trabalhar, pois a Lucília ficou no meu posto de trabalho precisamente há 10 anos atrás.”


Ana Cruz acrescentou: A Lucília começou uns meses antes de eu me ir embora para Espanha, para poder aprender a trabalhar nas máquinas. Vou sempre à Suíça passar o Natal e fico encantada, porque posso ver a Lucília todos os anos.


Parabéns Lucília, como passa o tempo, ainda me lembro bem do teu primeiro dia de trabalho na fábrica.


As condecorações fazem parte de uma vida estável da fábrica e para gratificar e honrar os funcionários que atingem 10 anos, 20 anos e o caso de 25 anos de fidelidade, a firma condecora os funcionários com um ramo de flores, oferecem um prémio em dinheiro e levam-nos ao restaurante para comemorar.

A fábrica faz todo o tipo de materiais para hospitais, tudo elástico, como por exemplo meias para as varizes, meias para enfermeiros, punhos elásticos para pijamas, etc…

Artigo e envio de fotos: Ana Cruz/Repórter X
Revisão: Patrícia Antunes


Sem comentários: