Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Reunem-se todos os mentirosos políticos

O debate entre o "impreparado" e o "inexperiente"
Fotografia de Cátia Bruno
Cátia Bruno

Enquanto dormia



… analisávamos tudo o que aconteceu no último frente-a-frente destas legislativas, que opôs Pedro Nuno Santos a Luís Montenegro. Entre rótulos de “impreparado” e “inexperiente”, os dois principais candidatos a primeiro-ministro discutiram propostas para saúde, educação, impostos e habitação (ainda que com algumas dúvidas e enganos, mas também verdades) — e até invocaram Pedro Passos Coelho e José Sócrates. O líder socialista clarificou que em caso de derrota viabiliza um governo minoritário da AD o que, na avaliação da maioria dos nossos comentadores, lhe deu uma ligeira vantagem. Esta noite, será a vez dos debates entre partidos sem assento parlamento (às 21h na RTP), antes do último encontro entre os principais candidatos na próxima sexta-feira.

Mas os debates mudam alguma coisa?E as entrevistas mais pessoais na televisão? Essa é uma questão avaliada no episódio de hoje da História do Dia, com a investigadora Susana Rogeiro Nina, à boleia do frente a frente entre os candidatos socialista e social-democrata. Também o Contra-Corrente desta terça-feira se debruçará sobre o tema, discutindo o que aprendemos com estes frente-a-frente. Pode ligar para o 910024185 e participar em direto no programa com Helena Matos e José Manuel Fernandes, a seguir ao noticiário das 10h.

Ainda em matéria de campanha eleitoral, o Observador continua as suas entrevistas aos principais cabeças de lista. O mais recente foi Paulo Raimundo, do PCP, que admitiu um acordo pós-eleitoral com o PS, mas desvalorizou a necessidade de este ser posto por escrito. E no que diz respeito a campanha, já sabe: pode tirar dúvidas sobre o seu sentido de voto no próximo dia 10 de março com o Votómetro e jogar para ganhar prémios com o Previsómetro.

E numa campanha onde tanto se tem falado em habitação e na “Lei Cristas”, o Observador aproveitou para fazer um historial sobre as leis das rendas. De Cavaco ao Mais Habitação, passando por Costa e pela antiga ministra do CDS, a tentativa de terminar com contratos antigos sempre foi antiga.


Revista Repórter X Editora Schweiz Oficial

Sem comentários: