Número total de visualizações de páginas

Traductor de Português para outras línguas

domingo, 21 de julho de 2024

ANUNCIOU CANDIDATURA A PRESIDENTE DA REPÚBLICA E DEFENDE MEDIDAS PARA MELHORAR DIREITOS DOS PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO

OPINIÃO



      




            Ângela Tinoco


João Carlos Veloso Gonçalves, empresário e escritor residente na Suíça, anunciou a sua intenção de candidatar-se a Presidente da República Portuguesa. Ele procura apoio dos emigrantes para recolher 7.500 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura. João Gonçalves defende a criação de mais Conselheiros e Deputados na Europa e fora dela para representar eficazmente os emigrantes. Ele também propõe um salário mínimo europeu de 1.300 euros para Portugal e critica os privilégios dos deputados europeus. As causas que defende incluem a melhoria do apoio consular e a igualdade de tratamento para os emigrantes. No estrangeiro, ele luta pelos direitos dos portugueses que enfrentam injustiças, como mães que perdem filhos para instituições corruptas, acidentados que não recebem as devidas indemnizações e pensões de invalidez, e pela garantia de direitos sociais e civis fundamentais em situações de emergência. João Gonçalves quer implementar medidas fiscais para facilitar o retorno dos emigrantes pensionistas a Portugal, sem serem sobrecarregados com taxas exorbitantes, especialmente em comparação com o regime RNH. Ele defende a criação de muitos mais Deputados que devem trabalhar obrigatoriamente todos juntos para resolver os problemas dos portugueses na Diáspora, dentro e fora da Europa, levando todos os casos à Assembleia da República, ao Parlamento Europeu, e consultando os Tribunais Europeus e direitos humanos para identificar e combater irregularidades. Ele pede a colaboração das associações e clubes portugueses para conseguir as assinaturas.



Thatcher não se arrogou protegida de Deus porque houve quem morresse. A sua força decorreu da sua humildade. Talvez por isso quem a quis matar fossem terroristas e não um miúdo inseguro.

Fotografia do Colunista
Paulo Trigo Pereira


Passámos dos cavaleiros orçamentais, normas que nada têm a ver com o OE mas estão lá, para as toupeiras orçamentais, normas fiscais que deviam estar lá mas não estão.

Fotografia do Colunista
Tiago de Oliveira Cavaco


Desconfio da fluência do planeta no idioma da política americana. Talvez quanto mais política americana seja dada às nossas línguas, menos compreendamos o que falamos.

Fotografia do Colunista
Miguel Tamen


A probabilidade de fazer perguntas sobre universidades a administradores de universidades é muito alta. E a resposta predominante é a de que a universidade consiste na administração da universidade.

Fotografia do Colunista
Leonor Gaião


Quando vi Trump levantar o punho vezes sem conta, apercebi-me de que o mundo está tão rápido que nem há tempo para demonstrar que se teve medo da morte.



Revista Repórter X Editora Schweiz 

Sem comentários: